Páginas
▼
9 de out. de 2008
Casa da Música recebe apresentação de Hip Hop
O palco para shows ao ar livre do Ponto de Cultura Casa da Música receberá neste sábado (04), das 17h às 20h, o grupo de Hip Hop “Produtto Paralelo”. Tuchê, Manos MC’s e DJ MR. Tchocolat comandarão a festa através da música e da poesia do Hip Hop. Os convidados também apresentação os formatos, as diferenças e as particularidades do rap.
Durante a apresentação, vários momentos de interação serão criados juntamente com a platéia que poderá participar, fazer perguntas ou até mesmo revelar seus talentos. O espetáculo é gratuito e recomendado para toda a família.
O evento faz parte do projeto Ensaio Aberto e é realizada uma vez por mês na Casa da Música tendo como objetivo diminuir a distância entre público e artista. O espaço é aberto a todos os grupos e pessoas da cidade. Quem tiver interesse em apresentar performances, poesias, músicas, entre outros talentos artísticos poderão participar.
O grupo - Produtto Paralelo é um coletivo de Hip Hop criado em Diadema. O grupo é formado por: Trovadores, G. Box, Henrique Jonas (2meiaZero), Lewis Barbosa, Nina Brown, D.K., Slim Rimografia, Tuchê MC, DJ Murphy, Dipper Beat Box e todos que têm o mesmo pensamento de manter a cultura do HIP HOP viva em sua pura e natural essência.
Claudia Mayara
Serviço
Ensaio Aberto - Casa da Música - Av. Alda, 255, Centro. Tel: 4051-2628. Dia: 04 de outubro de 2008, das 17h às 20h.
Grupo Delga cresce 30% e investi em Diadema

Primeiro Plano
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Ariverson Feltrin
Grupo Delga cresce 30%
Especializado em estamparia e montagem de conjuntos soldados, dono de um portfólio que envolve clientes entre as principais fábricas de veículos, o Grupo Delga, com matriz no Bairro Serraria, em Diadema, conclui neste momento a última fase de investimentos de R$ 40 milhões. "São investimentos para aumentar a nossa capacidade produtiva", diz Luiz Nogueira, diretor financeiro do conglomerado.
A crise americana que se espalhou pelo mundo não deve afetar os resultados deste ano do Grupo Delga, que mantém o objetivo de crescer 30%. "Para 2009, a carteira de pedidos assegura mais crescimento. Acho que devemos ganhar mais mercado no ano que vem", assinala Nogueira.
Com quadro de 2,4 mil empregados (750 deles em Diadema), o grupo, criado em 1963, há 45 anos, projeta faturamento de R$ 1 bilhão para 2010.
JOGO RÁPIDO
Fábricas e controladas
Além da matriz em Diadema, o Grupo Delga tem outras unidades. Elas estão na Lapa, bairro paulistano, em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, e na cidade gaúcha de São Leopoldo. Além disso, o grupo controla duas tradicionais empresas paulistanas, a Máquinas Piratininga, instalada na via Anchieta, e a Fobrasa Comércio e Indústria de Máquinas, instalada no Brás.
Lista de clientes
No portfólio de clientes do Grupo Delga estão praticamente todas as montadoras de tratores e veículos, entre elas AGCO, CNH, Mercedes-Benz, Fiat, Ford, General Motors, Renault, Scania, Toyota, Volkswagen e Volvo. Além dessa carteira, o Grupo Delga abastece sistemistas (empresas que fornecem conjuntos prontos para montadoras de veículos). Na lista de sistemistas supridos pela Delga são destacados a Arvin Meritor, Bosch, Cummins, Dana, Eaton, Magneti Marelli, MWM International, Pirelli e Sogefi. O Grupo Delga, pela extensão e importância de clientes que acumula em sua carteira, está entre os fortes consumidores de aço do País. Sua compra mensal gira em torno de 10 mil toneladas.
Inovação em corte
O Grupo Delga demonstra no 17º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade - SAE Brasil, que termina hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, a tecnologia de corte a plasma para corte em chanfro no sistema batizado de Skew Axix Rotator Delta. A máquina está em funcionamento na unidade de Ferraz de Vasconcelos.