27 de set. de 2018

Diadema apresenta plano de Desenvolvimento Econômico

Reunião sobre Incentivo Fiscal
Crédito: Adriana Horvath

A Prefeitura de Diadema está criando um Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social para o município, por meio das secretarias de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assuntos Jurídicos.

O objetivo do programa é auxiliar a recuperação da atividade econômica, por meio de incentivos e estímulos fiscais para empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, gerando mais emprego, mais renda e por consequência, melhorar a economia do município.

Nesta terça, 25/09, o prefeito Lauro Michels e técnicos da Secretaria de Finanças apresentaram o projeto para vereadores, representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP Diadema, Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Diadema e Sindicato dos Metalúrgicos e Químicos.

O programa prevê incentivo e benefícios fiscais para novas empresas que vierem a se instalar, bem como para empresas que já estão em funcionamento no município.
“Devido à gravíssima crise que assola o Brasil e atinge a todos os setores da economia, a administração está elaborando este programa com a finalidade de o município se tornar mais atrativo para que novas empresas façam investimentos em Diadema, além de incentivar o aumento da produção das empresas que já estão funcionando e gerarem mais empregos”, comentou o prefeito Lauro Michels.

As empresas já em funcionamento que ampliarem, modernizarem ou reativarem sua atividade econômica no município também poderão ser beneficiadas com os incentivos fiscais. A administração vai promover benefícios que poderão ser concedidos, mediante prévia demonstração de interesse público, principalmente através de descontos em tributos municipais como IPTU, ITBI, entre outros.

fonte: Portal ABCdoABC