20 de dez. de 2017

Shopping Praça da Moça recebe a Livrarias Curitiba



Mantendo seu plano de expansão, o Grupo Livrarias Curitiba – que é líder em vendas no Sul do Brasil - abrirá sua primeira loja na cidade de Diadema (SP) no dia 22 de dezembro, no Shopping Praça da Moça. A unidade, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões, será a 28ª da rede, terá área total de 600 metros quadrados e vai gerar 25 empregos diretos.
A loja comercializará cerca de 50 mil itens entre livros [nacionais e importados], músicas e shows [CDs, DVDs, Blu-Ray e LPs], filmes e séries [DVDs e Blu-Ray], games [acessórios, consoles e jogos], itens de papelaria [embalagens, escritório, escolar e festas], tecnologia [smartphones, eletrônicos, áudio, cine&foto, informática, software e suprimentos] e presentes [brinquedos e jogos, canetas, gifts, globos, porta-objetos, quadros, pôsteres, aparadores, caixas, camisetas, linhas escritório e retrô]. Ao mesmo tempo, o ambiente será um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos.
Mais de 200 produtos estarão com 20% de descontos, já na abertura da loja. Todo o mix pode ser conferido no site www.livrariascuritiba.com.br Outro diferencial oferecido é o cartão fidelidade Leio+, totalmente gratuito e sem anuidades. A cada R$ 2,00 em compras, o cliente ganha 1 ponto e a partir de 150 pontos pode trocar por diversos prêmios. O cadastro também é gratuito e feito na hora, no caixa da loja.
“A cidade integra uma região com boa densidade populacional, elevadas taxas de crescimento anual, alto Índice de Desenvolvimento Humano, muitas empresas, importantes centros de ensino e está próxima à capital, fatores que contribuem para a nossa chegada”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede que tem sede em Curitiba (PR).
Para a gerente geral do Shopping Praça da Moça, Miriam Cassarolli, a vinda da Livrarias Curitiba para o empreendimento é motivo de comemoração, já que a loja trará uma extensa variedade de produtos. “Estamos muito felizes com a chegada desta grande marca, que irá não somente complementar ainda mais o nosso mix, como também oferecer ao público mais opções de produtos culturais e educativos”.
Arquitetura
Dentro do novo conceito das lojas, o espaço agrega nichos de produtos, mezanino, formato que privilegia todos os departamentos, mesas, poltronas e luminárias para leituras - criando espaços de conforto para oferecer um ambiente mais intimista. Já as Show Cases, pequenas torres internas com luz especial, destacam os produtos de maior valor dentro de suas áreas.
Na luminosidade, ênfase para a técnica Wall Washer que consiste em fixar pontos de luz equidistantes embutidos no teto para focalizar a textura da parede, sinalizar os caminhos e valorizar a arquitetura da loja. “Isso demonstra toda nossa preocupação para que os visitantes tenham o máximo conforto e encontrem tudo o que procuram num único local”, ressalta Pedri.
Eventos culturais
Há mais de 30 anos o Grupo Livrarias Curitiba realiza amplos projetos culturais que englobam os lançamentos de livros, semanas culturais, hora do conto, sessões de autógrafos, pocket-shows, clube de conversação de idiomas, palestras e muito mais.
Somente em 2017 as lojas fizeram mais de 900 ações culturais – todas gratuitas. Entre os nomes mais conhecidos que vieram conversar com o público destaque para Alice Ferraz, Bibi Tatto, Cristiane e Renato Cardoso, Deltan Dallagnol, Felipe Neto, Gloria Kalil, Míriam Leitão, padre Reginaldo Manzotti, Thalita Rebouças e os americanos Abbi Glines, Charles Duhigg, Gayle Forman, Julia Quinn e Nicholas Sparks.
“Vamos realizar ações culturais nessa loja de Diadema, trazer autores locais e consagrados para interagir com as pessoas e ampliar o conhecimento. Com essas atividades de cultura, lazer e entretenimento esperamos um público mensal de 30 mil pessoas”, finaliza Pedri.
Sobre o Grupo Livrarias Curitiba
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu em novembro de 1963 e tem mil colaboradores fixos. A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra e agora em Diadema], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br
fonte:  Portal ABCdoABC

Nenhum comentário: