22 de jun. de 2016

Florestan Fernandes celebra 20 anos com novos cursos e unidade no Taboão


DIADEMA – A Fundação Florestan Fernandes, que oferece cursos profissionalizantes em Diadema, celebra em outubro 20 anos de existência. Para comemorar a data, a instituição lançará amanhã (23) a nova unidade no bairro Taboão, onde serão ofertadas 80 vagas nos cursos de mecânica de motos, desenho mecânico, especialização para gastronomia e preparação para o primeiro emprego. O presidente da Fundação, Joeder Souza, explicou que o investimento na nova unidade foi de R$ 200 mil para aquisição de materiais e equipamentos. Ao todo, a instituição oferece 1,2 mil vagas, com aulas na sede, no Centro e em oito polos. “Esse novo polo, na norte, visa atender ao grande número de profissionais da indústria e a alta demanda por capacitação”, afirmou. Como presidente desde janeiro de 2013, Souza avalia como positivo o período de três anos no comando da instituição.

 “Conseguimos valorizar o certificado da Fundação. Hoje, é realmente um centro de formação profissional.” A instituição aguarda autorização do Ministério da Educação para abertura do primeiro curso técnico, na área de administração e contabilidade.

Serviço: A nova unidade da Fundação Florestan Fernandes está localizada na Avenida Prestes Maia, 1.126, bairro Taboão. Os cursos oferecidos são: mecânica de motos, desenho mecânico, especialização para gastronomia e preparação para o primeiro emprego. São 80 vagas e as inscrições podem ser feitas no site http://florestan.org.br. (AM)

fonte: Diário Regional

Nenhum comentário: