30 de mar. de 2016

Rede de Reabilitação Lucy Montoro será instalada em Diadema



Neste mês, começaram as obras de adequações para receber a Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Diadema. O serviço será instalado no 2º andar do Quarteirão da Saúde e é um dos mais modernos no tratamento especializado em fisioterapia, fisiatria, traumas e atendimento a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Ao todo, serão dois mil m2 divididos em recepção e sala de espera, quatro consultórios, posto de enfermagem, ambientes de atendimento individual e em grupo para terapia ocupacional e fisioterapia infantil e adulto, condicionamento físico, banheiros para portadores de necessidades especiais, além de dependências administrativas. Com investimento do Governo do Estado de aproximadamente R$ 4,4 milhões, a previsão para conclusão das obras é de seis meses.
Esta é a 17ª unidade da Rede no Estado. “É uma conquista para a cidade. A população só tem a ganhar com um serviço que é referência, na América Latina, na área de reabilitação, e os moradores terão ainda mais qualidade no tratamento”, afirma o prefeito de Diadema, Lauro Michels.
COMO VAI FUNCIONAR
A rede terá capacidade para 250 atendimentos diários para pessoas do município e da região do Grande ABC. Em Diadema, a partir de uma solicitação médica da rede municipal, o paciente é encaminhado para o Centro de Reabilitação. Lá é feita uma triagem e a solicitação incluída na lista da Secretaria do Estado da Saúde para realização do procedimento ou fornecimento de Órtese, Prótese e Materiais Especiais (OPM) como sapatos ortopédicos, entre outros.

A vinda da Rede Lucy Montoro para Diadema é uma parceria entre Prefeitura, que cedeu o local para instalação, e Governo do Estado, que realizou as adequações no prédio e será responsável pela manutenção do serviço na cidade.
fonte: Renata Nascimento /  PMD

Nenhum comentário: