19 de fev. de 2016

Unifesp e Prefeitura de Diadema discutem início das obras do campus



Projetos serão apresentados no primeiro semestre de 2016
A Prefeitura de Diadema recebeu nessa terça-feira, 16 de fevereiro, o Pró-Reitor Adjunto de Planejamento da Unifesp, Pedro Arantes, e o diretor do Campus Diadema, João Alexandrino, para discutir a finalização das aprovações para início das obras dos novos prédios do campus. Foi também reiterado o interesse da Unifesp por terreno municipal ao lado da Unidade José Alencar para moradia estudantil.  
 
Os prédios do novo campus estão em finalização de projeto e serão construídos para abrigar adequadamente os atuais cursos de graduação do campus (Engenharia Química, Química, Química Industrial, Farmácia, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências) laboratórios de ensino, pesquisa, biblioteca e auditório. O primeiro prédio a ter as obras iniciadas será o de acesso ao campus, com salas de aula, laboratórios de informática e restaurante universitário. O projeto, que está em fase de análise final pela prefeitura, envolve as áreas de Habitação, Meio Ambiente, Obras e Transportes. Com as aprovações concluídas, a Unifesp produzirá maquetes e imagens digitais do novo Complexo Universitário, que serão apresentados para os alunos e para a população ainda nesse primeiro semestre de 2016.
 
A Unifesp solicitou o apoio da prefeitura para firmar parcerias com as empresas da área química e farmacêutica da cidade, para além de consolidar ações conjuntas já existentes nas áreas da educação, ambiente e saúde. “Podemos criar em Diadema um polo de ensino, pesquisa científica e inovação. A cidade ganha com a formação de profissionais qualificados. Queremos discutir propostas de parcerias com a sociedade civil, o setor público e empresas”, pontuou Arantes. Ele conclui que isso é importante também devido ao momento atual de crise em que é preciso juntar esforços e recursos para implementar projetos socialmente relevantes para o país.

fonte: Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Nenhum comentário: