27 de jan. de 2016

FUNDO SOCIAL E SHOPPING PRAÇA DA MOÇA ABREM PRIMEIRO BAZAR BENEFICENTE DE 2016


Os preços baixos do início de ano e a oportunidade de colaborar com ações sociais na cidade estarão reunidos no 1º Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema de 2016. O evento será realizado em 30 de janeiro, das 10h às 22h, no Espaço Social de Economia Criativa, no Shopping Praça da Moça.

Os principais itens a serem vendidos são roupas, sapatos e acessórios a preços bem acessíveis. Quem visitar o bazar ainda poderá conferir os produtos do Espaço Social, confeccionados a partir do reaproveitamento de materiais como bolsas, sacolas e jogos americanos produzidos a partir de lona, além de artesanato e artigos de decoração.

"É uma boa opção para quem quiser adquirir peças em bom estado e gastando pouco. Nesse momento, em que ouvimos muito falar de economia, comprar roupas em bazares e brechós, passa a ser uma ótima opção", afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

A renda obtida com a venda dos produtos será revertida para aquisição de itens usados em capacitações gratuitas e projetos sociais do Fundo. Assim, será possível planejar novas ações ou avaliar projetos podem ser ampliados. Atualmente, o FSS oferece mais de 10 cursos profissionalizantes nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil, Culinária e Moda, além de ações que promovem qualidade de vida, atividades físicas e terapias complementares como o Projeto Diademais Saúde.

Parceria

Para o gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, Danilo Senturelle, esta é uma iniciativa importante. “A renovação da parceria com o Fundo Social em 2016 demonstra que consolidamos o projeto como gerador de recursos para a comunidade e também como mais um atrativo para os frequentadores do Shopping, que já aguardam esta nova edição”, avalia.

O Espaço Social de Economia Criativa foi criado, em setembro de 2015, a partir de uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade de Diadema, Casa da Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Shopping Praça da Moça, que cedeu o espaço para montagem do empreendimento. O local comercializa itens produzidos no curso de artesanato do FSS e já promoveu oficinas de artesanato, meio ambiente, entre outras atividades gratuitas, para mais de 600 pessoas.

Serviço:
30 de janeiro de 2016, sábado, das 10h às 22h
Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade de Diadema
Local: Espaço Social de Economia Criativa no Shopping Praça da Moça. Rua Graciosa - Centro, loja 338/339 do Piso Paineira.

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema
Paço Municipal. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce. Tel.: (11) 4057 7788.

fonte: CLARA Comunicação

Nenhum comentário: