18 de set de 2015

Feira de Beleza expõe força da indústria em Diadema



Gerar negócios da cadeia de cosméticos e fortalecer um segmento independente da cadeia automotiva. Esse é o foco da 2ª Feira D´Beleza, em Diadema, que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Okinawa (av. Sete de Setembro, 1.670, Centro). O evento contará com a presença de 40 expositores, o dobro da primeira edição, e a expectativa é de que compareçam entre 3 mil e 4 mil visitantes por dia.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Jorge Bialli,  a cadeia de cosméticos da cidade é a maior do Brasil. Formado por 90 empresas, o setor emprega cerca de 9,7 mil trabalhadores e representa 6% da arrecadação anual do município.
"O ABC precisa de alternativas, não pode ser tão dependente do setor automotivo. Ao fortalecermos segmentos como o de cosméticos e outros, ficamos mais imunes a problemas dessa ordem", afirma Bialli.
Expositores
Organizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Diadema (ACID), a Feira D´Beleza é direcionada para empresas e profissionais do segmento. Entre os expositores está a Spa Beauty, clínica de estética de resultado que também presta serviços de consultoria para empresas do setor. 
"Queremos mostrar os serviços que prestamos. Oferecemos consultoria técnica para projetar e implantar uma clínica. Acreditamos que a feira contribua para o aumento do faturamento em até 20%", estima a sócia-proprietária e fisioterapeuta, Walkiria Meira.
A Spa Beauty contará com a parceria da empresa Toque de Perolas, uma start-up que apresentará nove produtos faciais, cuja composição contém pó e extrato de pó de pérolas. "Também queremos aproveitar o evento para captar novos parceiros comerciais", comentou a gerente comercial Arlette Estevez.
Outra expositora é a Lipson Cosméticos. Com 900 funcionários, a empresa atua com fabricação e envaze de cosméticos para outras empresas. Sua participação será em conjunto com a parceira Lippen. Ambas apresentarão nova linha de batons, gloss, sombra e blush.
De acordo com Graziele Cristina Martins, coordenadora do Departamento Comercial, além da possibilidade de apresentar produtos e prospectar clientes, a feira é uma oportunidade para mostrar a tecnologia empregada pelo setor. "Nesses eventos é que mostramos que o setor vive de inovação constante", diz Graziele 
Responsável pelo setor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Suport Cosméticos, Wanderley Soares explica que o objetivo da empresa é usar o evento como vitrine para sua linha de produtos e para a prospecção de novos clientes. "A gente tem oportunidade de contato direto com empresários. É uma vitrine", diz. Na feira, a empresa vai apresentar como novidade um cosmético desenvolvido especificamente para diabéticos.
Marcelo de Paula - REPÓRTER DIÁRIO


Nenhum comentário: