29 de jun. de 2015

Prefeitura de Diadema realiza Audiência Pública sobre Plano Diretor

Com objetivo de apoiar os empresários, aumentar a geração de emprego e renda e atender o interesse social, a Prefeitura de Diadema realizou nesta manhã (29/6), a primeira Audiência Pública para discutir o projeto de lei de alteração do Plano Diretor 2015, no auditório da Ciesp. O novo Plano Diretor visa adequar às desconformidades que existem na cidade, uma vez que o atual Plano foi elaborado em 1996, e já não atende as necessidades de crescimento do munícipio. O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou do evento.

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Monteiro, e sua equipe técnica, apresentaram as alterações do Plano Diretor, para os empresários, comerciantes e industriais do munícipio. “A ideia é discutir e aprimorarmos juntos o plano, pensando no que for melhor para a nossa cidade”, comentou o secretário.
Uma das alterações será a implantação do projeto Operação Urbana, um plano de recuperação de desenvolvimento econômico no centro da cidade, para fomentar mais mão de obra e atrair os investidores com benefícios como isenção de IPTU e ISS.
“Diadema é uma cidade pequena com 24 km2 e não tem área de expansão. Com as adequações a cidade terá um equilíbrio entre área industrial, residencial e de interesse social. Diadema tem tudo para desenvolver e gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.
Segundo o diretor da Ciesp, Donizete Duarte, a prefeitura está realizando um trabalho cuidadoso e a tendência que exista um equilíbrio na habitação da cidade mesmo em meio à crise.
A segunda audiência será na Câmara Municipal, amanhã, 30/6 às 9 horas, para os vereadores e aberto a população que poderá participar e opinar sobre as alterações do Plano. Após 10 dias da apresentação para a Câmara, o projeto segue para votação.
SERVIÇO
Audiência Pública Plano Diretor
30/6/15 às 9h
Câmara Municipal
Av. Antônio Piranga, 474 - Centro, Diadema – SP.

fonte: Keila Macedo / Secom Diadema

Nenhum comentário: