20 de fev. de 2015

Ônibus de Diadema terão as cores oficiais da cidade: azul e branco

Gonçalves e Michels: “azul e branco são as cores da bandeira do município”. Foto: Ricardo Cassin
Como forma de valorização cívica das cores oficiais de Diadema, que são o azul e branco, os 187 ônibus da frota municipal receberão novo layout. O primeiro carro foi apresentado pelo secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, ao prefeito Lauro Michels, na manhã de quinta (12). O layout será implementado em todos os ônibus da Mobibrasil e Benfica ao longo de 2015.
Michels aprovou a versão e fez algumas exigências: “Ficou bonito. Azul e branco são as cores da bandeira da cidade. Porém, além de bonito, eu quero que os ônibus estejam sempre bem higienizados com estofados sem rasgos; com as devidas manutenções em dia, como troca de pneus; que reduza o tempo de espera; e que haja atendimento adequado a idosos e pessoas com deficiência. A população merece um transporte digno e eficiente”, comentou.
A frota transporta aproximadamente 78 mil passageiros por dia. Para o próximo ano, Lauro Michels anunciou que a população vai contar com mais 40 novos ônibus, para reforçar o transporte coletivo. O prefeito solicitou que os veículos tenham wi-fi gratuito e disponível a todos os passageiros. As despesas estão inclusas no contrato das permissionárias.
Cittamobi
O aplicativo Cittamobi, lançado no ano passado, é um serviço que indica aos passageiros as informações sobre o horário dos ônibus. Toda a frota de Diadema está conectada ao serviço, facilitando a vida dos moradores que podem saber a hora em que o ônibus vai chegar ao ponto.
O aplicativo está disponível para smartphones com o sistema Android e IOS e pode ser acessado por meio da loja virtual Google Play e App Store, respectivamente.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.cittamobi.com.br/?4. Também pode ser acessado diretamente pelo site do município: www.diadema.sp.gov.br na opção “Cadê o Busão”, que fica na parte central superior do site, ou pelo link: www.cittamobi.com.br/mapa?2&agency=304.
fonte: DIADEMA JORNAL

Nenhum comentário: