4 de out. de 2014

Ciretran de Diadema implementa mudanças para otimizar atendimento

Espaço para emplacamentos e lacrações foi ampliado. Foto: Eberly Laurindo


Os munícipes de Diadema que precisam usar os serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) contam, desde março deste ano, com atendimento mais ágil e otimizado. Os policiais que atuavam na unidade retornaram às suas atividades junto à Secretaria de Segurança Pública e todo o serviço passou a ser executado por servidores públicos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Houve ampliação no horário de atendimento, já que o posto agora não fecha mais no período do almoço, e também redução dos prazos para emissão de documentos pela metade.
“Licenciamento de veículo que demorava até três dias hoje é feito de um dia para o outro”, exemplificou a diretora-presidente do Detran-SP Neiva Aparecida Doretto. Também foram realizadas melhorias nos serviços de vistoria e lacração. “A vistoria passou a ser feita na área interna da unidade e com horário agendado, organizando o fluxo de atendimento para evitar filas e esperas desnecessárias. A média de vistoria realizada foi mantida: 60 por dia”, explicou. Ao migrar a vistoria para a parte interna da unidade foi possível ampliar o espaço para realização dos emplacamentos e lacrações.
O exame prático para quem está obtendo licença para dirigir também passou a ser realizado com hora marcada. Antes, os candidatos chegavam ao local ao mesmo tempo. Hoje, o exame é escalonado, com grupos agendados a cada hora. “Isso dá mais comodidade aos candidatos e também agiliza a aplicação do teste”, esclareceu a diretora. Os dias para aplicação da prova prática foram separados para as provas práticas: terça-feira para categoria A (motos) e quartas-feiras para outros veículos.
Poupatempo
Os benefícios devem ser ainda maiores após a inauguração do Poupatempo na cidade, que vai concentrar os serviços da Ciretran com o mesmo padrão das unidades já existentes no Estado e as provas teóricas serão feitas por meio digital, com o resultado saindo na hora. Após a inauguração do Poupatempo, o endereço atual da Ciretram vai continuar concentrando os serviços de vistoria e lacração, mas, em breve, serão alocados em espaço mais adequado.
“As melhorias elencadas fazem parte da reestruturação do Detran.SP em todo o Estado. Atualmente, 76 postos já funcionam em novo padrão e têm mais de 90% de aprovação dos usuários. Até o fim de 2014 serão 90 novos postos em funcionamento, incluindo Diadema”, concluiu Neiva.

fonte:   - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: