16 de jul. de 2014

Grupo Sinal investe R$ 2,5 milhões e abre concessionária Hyundai em Diadema


Com um coquetel para convidados e colabora­dores, o Grupo Sinal inaugurou, ontem (15), concessionária Hyundai em Diadema, na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. É a terceira loja da Hyundai aberta pelo conglomerado, que já fincou a bandeira coreana em São Caetano e no luxuoso condomínio de Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo.
Criado nos anos 1980, o Grupo Sinal acrescentou, em 2012, a Hyundai ao extenso leque de marcas representadas – e que já tinha Fiat, Ford, Honda, Nissan e Renault – apostando no sucesso da linha HB20, produzido pela Hyundai em Piracicaba, no Interior paulista. Segundo a montadora, a família – composta pelas versões hatch, sedã (HB20S) e aventureira (HB20X) – teve emplacadas 81,3 mil unidades no primeiro semestre deste ano, volume 15% superior ao do mesmo período de 2013.
A concessionária recebeu investimento de R$ 2,5 milhões e vai empregar 40 pessoas quando operar em sua plena capacidade. É a primeira no Estado a adotar o conceito Modern Premium, que padroniza desde o mobiliário até a forração do teto, passando pela disposição dos veículos. “Diadema é uma cidade em pleno crescimento”, disse Marco Sala, gerente de vendas da loja, ao justificar a unidade.
Equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS (antitravamento) e airbag, a versão básica do hatch HB20 parte de cerca de R$ 35 mil. “Nosso objetivo é vender cerca de 500 unidades por mês em Diadema”, comentou o diretor comercial do Grupo Sinal, Marcos Penna, destacando que a concessionária inaugurada ontem é a 30ª do conglomerado e a segunda na cidade – a primeira tem bandeira Fiat e foi aberta há dez anos. O grupo comercializou 60 mil veículos no ano passado.
Sem crise
Penna destacou que a crise no setor – expressa na queda de 7,3% nos emplacamentos no primeiro semestre, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) – não impediu a empresa de expandir sua atuação. “O mercado automotivo vive período difícil, mas é nesses momentos que surgem as oportunidades”, disse o executivo, destacando o crescimento imobiliário de Diadema como outro motivo para a cidade receber a concessionária.
A família feita em Piracicaba é comercializada em uma rede exclusiva, controlada pela matriz coreana e identificada pela sigla HMB na fachada. A estratégia da montadora estabelece ainda que o Grupo Caoa fica com a linha de importados e veículos montados em Anápolis (GO), mas também pode negociar o HB20, desde que tenha revendas exclusivas para isso.
fonte: Anderson Amaral - DIÁRIO REGIONAL


Nenhum comentário: