22 de mar de 2014

Voce sabia que Diadema tem um fábrica de karts - Praga karts

Capital da Republica Tcheca, com mais de 1.100 anos de existência, Praga é um dos principais centros culturais da Europa Central, de onde surgiram o compositor Antonín Dvořák e o escritor Franz Kafka. Na lingua tcheca a cidade é chamada Praha - pronuncia-se “prárra” -, palavra que não tem nenhum significado específico.

Repleta de história, Praga foi a capital do Sacro Império Romano e teve papel fundamental na Reforma Protestante. Situada na região da Boêmia, sobre colinas cortadas pelo sinuoso rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o Elba, Praga possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitetônicos da Europa. Suas belas e antigas pontes contrastam com a imponência do grande Castelo de Praga, que domina a capital na margem esquerda do rio, repleta de edificações modernas que também contrastam com seus monumentos, suas belas e antigas igrejas góticas, suas ruas estreitas e seus prédios históricos.

É um importante destino turístico, que recebe mais de 4,4 milhões de visitantes a cada ano e está listado pela Unesco no rol do Patrimônio Mundial.

Se o nome da cidade não tem um significado específico, a empresa multinacional Praga acabou criando para o nome um significado: Velocidade!



Como o assunto por aqui é (sempre) kart, a “Praga” de qual falamos neste artigo é a marca dos chassis italianos de DNA Tcheco, que acabaram de chegar ao mercado nacional trazidos por um grupo de empresários que tem como Diretor de Negócios o empresário paulista Nelson Stanisci Sr.

Produzidos pela Praga Brasil, em uma ampla fábrica, com 3.600 metros de área construida e localizada no município de Diadema, os micromonopostos Praga são fabricados com tubos especiais importados da Itália e tecnologia de altíssima qualidade e precisão. Seguindo um rigoroso programa de nacionalização do produto, por enquanto todas as peças e componentes são importados da matriz italiana.

Foi o kartista brasileiro Nelsinho Stanisci – Campeão Brasileiro Rotax DD2 de 2013 - quem viu, pela primeira vez, os karts Praga na edição de 2012 do Rotax Max Challenge Grand Finals e ficou impressionado com suas qualidades, tanto estéticas, quanto de desempenho na pista. Por conta disso, não apenas trouxe para o Brasil a sugestão da representação da marca por aqui, como também tornou-se o piloto responsável, tanto pela escolha do modelo inicial, quando pelo trabalho de “climatização” do chassis ao tipo de asfalto utilizado em nossas pistas e aos pneus de fabricação nacional.


O modelo de entrada escolhido foi o chassis Dragon, utilizado nos principais certames do mundo nas categorias KF, que também pode ser utilizado com eficiência nas classes KZ (Shifter Kart) e DD2 da Rotax, os karts de marchas.
Seguindo o mesmo script de marketing agressivo da Praga “global”, a Praga Brasil pretende na próxima “janela” de homologação de chassis da CNK-CBA (Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo) introduzir no país também os modelos Tacho, Dark, Piccolo, Baby e o de indoor (ou rental kart) Race Line Evo.

“O Praga é um kart com um design muito bonito e impressiona pela qualidade de suas peças e componentes. São detalhes técnicamente importantes e que influem muito no desempenho final que, aliás, é ótimo”, explica Fernando Guzzi, experiente piloto de kart, detentor de inumeras vitórias e títulos ao longo de sua carreira, que compete pela equipe oficial Praga Kart Racing Brasil. Em 2013 Guzzi arrebatou os títulos de Campeão Brasileiro (Festival Rotax do Brasil) e da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, na classe Rotax DD2 Master, bem como da categoria RotaxMax Master no certame regional paulista.

No Brasil, enquanto não acontece a homologação oficial da CBA-Confederação Brasileira de Automobilismo, o Praga Kart está liberado para participar em todas as categorias de chassis adulto da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Os contatos com a Praga Brasil podem ser feitos através do e-mail pragakart@hotmail.com, ou do fone (11) 99597-7097, falando diretamente com o Diretor de Negócios, Nelson Stanisci Sr.

fonte: Planet Kart

Nenhum comentário: