3 de fev. de 2014

A ciclofaixa da avenida Dr. Ulysses Guimarães vem agradando a população

Ciclofaixa em Diadema mostra resultados. Foto: Tiago Cassiano
A ciclofaixa da avenida Dr. Ulysses Guimarães, na Vila Nogueira, em Diadema, vem agradando a população. Uma parceria com a Federação Paulista de Ciclismo colabora com um atendimento mais específico para o público.

Apenas no primeiro mês, o número de usuários na ciclofaixa da Ulysses está em torno de cinco mil por dia de funcionamento. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Marcos Ferreira da Silva, a frequência atingida no município é a segunda maior do Estado. "Fica atrás apenas da Avenida Paulista, onde esse número chega a 60 mil praticantes. Em todas as ciclofaixas interligadas de São Paulo, a frequência está em torno de 150 mil pessoas".

Entre os aspectos que têm atraído os ciclistas do município está a organização. As atividades contam com bandeiras, cones, fiscais de pista e equipe treinada para auxiliar os usuários. O empréstimo de bicicletas (gratuito), com rodízio a cada hora, também contribui para mobilizar participantes que não possuem bikes. Segundo Marcos Mazzaron, da Federação Paulista de Ciclismo, a meta inicial era atender 500 pessoas por domingo. "Já no primeiro dia de atividades esse número foi superado, atingimos 645 empréstimos". Atualmente, esse número vem se mantendo e, ainda de acordo com Marcos, pode aumentar.

A ciclofaixa funciona das 7h às 16h, e tem dois picos de público, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A maior parte dos frequentadores é composta por homens com crianças, e as pessoas costumam ficar apenas em uma região da ciclofaixa ao invés de fazerem todo o percurso, que tem oito quilômetros de extensão.

fonte: Repórter Diário


Nenhum comentário: