23 de jan. de 2014

Empresas de Diadema - Vesta triplicará seu faturamento em 2014


Nascida a partir da procura por um novo investimento na área de Construção Civil da já consolidada Metagal, quarta maior fabricante de espelhos retrovisores do mundo, a Vesta, fabricante de portas e janelas de UPVC, trará de volta o investimento feito em sua moderna fábrica, já no segundo ano de existência.

Fechando 2013 com um faturamento de seis milhões de reais, a empresa pretende fechar 2014 com 16 milhões, praticamente triplicando o faturamento do ano anterior. Recuperando assim, em dois anos, o investimento de oito milhões de reais feitos para tornar a fábrica realidade.

Segundo José Gomes, diretor da Vesta, esta meta será atingida graças ao crescimento contínuo do mercado, ao planejamento estratégico da empresa a tecnologia do produto e ao processo automatizado de produção.

“Nosso produto agrega soluções técnicas fundamentais, como acústica, térmica, sustentabilidade e vedação. Estas qualidades, unidas  ao processo de fabricação , nos permitem aumentar a produção, sem a necessidade de  contratações. Fatores que nos deixam certos de atingir a meta de faturamento”, afirma Gomes, ao falar sobre o destino da empresa em 2014.

Dados a AFAP-PVC – Associação Brasileira de Fabricantes de Perfis de PVC, mostram que o mercado de UPVC cresce 12% ao ano, e tem a expectativa de chegar a 20%, levando em conta a divulgação do material pelo país e a NBR15575, nova norma técnica da construção que veio para aumentar a tecnologia da construção civil brasileira. As portas e janelas de UPVC atendem a todas as exigências feitas pela norma, fazendo com que esta seja uma ótima notícia para o mercado em expansão.

A empresa:

A Vesta é uma empresa do grupo Metagal que fabrica esquadrias em UPVC. Possui uma planta de três mil m² em Cachoeira de Minas/MG, e showroons em Diadema - São Paulo, que atende as regiões da grande São Paulo, ABCD, Barueri, Santana do Parnaíba e Cotia – Vale do Paraíba, atendendo a São José dos Campos e Guaratinguetá - Sul de Minas suprindo Poços de Calda, Pouso Alegre e Itajuba - Rio de Janeiro em Volta Redonda, chegando a Baixada Fluminense e Macaé (Região dos Lagos). A empresa busca agora novos representantes para dar continuidade em seu plano de expansão.

Além do know how herdado da empresa controladora, trouxe para o Brasil a tecnologia alemã que é vista em seus produtos modernos e de qualidade.

O grupo Metagal é líder no segmento de autopeças e aprovado pelo sistema de Qualidade e Manufatura por todas as montadoras brasileiras. É com essa expertise que entram no setor da construção civil.


fonte: INDAIARA MINGATI - Segs.com.br-Portal Nacional

Nenhum comentário: