16 de jan. de 2014

Centro Novo Dia será implantado em Diadema


O convênio que garante a implantação de uma unidade do Centro Novo Dia em Diadema foi assinado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em São Paulo, nesta quarta-feira (15/1). 


Estiveram presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, o prefeito de Diadema a vice-prefeita e secretária de Assistência Social e o diretor técnico II da DRADS ABC. 


O Centro Novo Dia é um espaço inovador para proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. Segundo o secretário, “a prioridade do atendimento é para famílias que não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar”.


“O Centro oferece a possibilidade de integração do idoso durante o dia. O familiar tem a tranquilidade de saber que o idoso está sendo bem acolhido no equipamento, evitando acidentes domésticos e tirando-os até de uma possível depressão. E à noite ele volta para vínculo familiar”, afirmou o secretário.

O local oferece atendimento médico, enfermaria, alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV e DVD, além de computadores para aulas de informática.


O prefeito ressaltou que, agora que assinamos esse convênio temos a garantia de que a Prefeitura vai receber os recursos para a implantação do Centro. “O Estado está garantindo o investimento por meio do secretário. Agora o próximo passo é a análise das documentações técnicas e a definição do local. E Diadema terá um equipamento digno para os idosos”.


fonte: Keila Macedo - Portal PMD

Nenhum comentário: