4 de jan. de 2014

Carnês do IPTU começam a ser distribuídos em janeiro


A Prefeitura de Diadema começa a distribuir, no início de janeiro, os carnês para pagamento do IPTU 2014. A primeira parcela a ser paga vence no próximo dia 20 de janeiro, e o contribuinte pagará o tributo em até 12 vezes. Quem pagar o carnê total à vista terá desconto de 10%. Estão isentos do pagamento os aposentados, pensionistas, deficientes físicos, emancipadores do município, ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, pessoas jurídicas declaradas de utilidade pública, conforme leis específicas. 


O índice de reajuste do imposto será de até 17% (média de 13%), de acordo com os valores dos imóveis estabelecidos na Planta Genérica de Valores (PGV).  A PGV é um mapa que subdivide as áreas urbanizadas da cidade em zonas de valor. Para cada zona de valor desenhada no mapa é atribuído um único valor venal por metro quadrado para todos os terrenos que pertencem àquela região.


Cada zona de valor tem um código que consta nos carnês do IPTU. Hoje Diadema tem 78.658 contribuintes cadastrados para contribuir com o IPTU. O valor do tributo lançado para 2014 é de R$ 145.539.223,60.


fonte: Heitor Bisi - PORTAL PMD

Nenhum comentário: