20 de dez. de 2013

Diadema inaugura ciclofaixa

A Escola irá ensinar as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de andar sobre duas rodas.
No próximo domingo, 22, os veículos de duas rodas estarão em alta na cidade de Diadema. Neste dia a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Ciclismo, irá inaugurar a Ciclofaixa da Av. Ulisses Guimarães, que estará disponível para a população todos os domingos entre as 7h e 16h. Também será anunciada a abertura da Escola de Ciclismo, que funcionará de segunda a sexta-feira em dois turnos.

A Ciclofaixa terá 8 quilômetros de extensão, iniciando e terminando em frente ao Grêmio Esportivo 7 de Setembro (Ulisses Guimarães, 463). A iniciativa envolve as secretarias municipais de Esporte e de Transportes, cabendo a essa última fazer a sinalização vertical (placas e cones), e horizontal (pintura de faixas). Já a Secretaria de Esporte e Lazer colocará à disposição 100 bicicletas Caloi de 18 marchas (períodos de uma hora) para que a população possa desfrutar do espaço.

Na inauguração da ciclofaixa, que contará com a presença se secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Auricchio Jr., e de Tiago Cassiano, da Federação Paulista de Ciclismo, entre outras autoridades, haverá o sorteio de 10 bicicletas e distribuição de camisetas para os participantes do evento.

Outra Iniciativa da parceria dos governos estadual e municipal, juntamente com a Federação, é a Escola de Ciclismo, que irá funcionar no Campo Distrital de Piraporinha, Av. Ida Cerati Magrini, 623, Jd. Padre Anchieta, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A Escola irá ensinar as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de andar sobre duas rodas. As inscrições podem ser feitas no Clube Municipal Mané Garrincha, à Rua dos Cariris, 195, Piraporinha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante apresentação dos documentos de identidade e comprovante de endereço.
A Escola é gratuita e terá empréstimo de bicicletas. 

fonte: REPÓRTER DIÁRIO

Nenhum comentário: