25 de nov. de 2013

Emplacar o carro em Diadema traz benefícios para a cidade



Quem mora em Diadema e emplaca o carro na cidade traz benefícios para todo o município. Do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) arrecadado pelo Estado de São Paulo, 50% da receita é devolvida para a cidade onde o emplacamento foi realizado.


Esse repasse é utilizado em investimentos, benefícios para a população e outras despesas. Por essa razão, ao emplacar o carro em Diadema o munícipe contribui para a melhoria de serviços e equipamentos da cidade. A maior parte da renda do IPVA é arrecadada no início de cada ano, quando as cobranças de todos os veículos são pagas à vista ou em três parcelas. No restante do ano são pagos os impostos proporcionais de carros novos adquiridos no período.


Além disso, o proprietário do veículo não é obrigado a realizar anualmente a inspeção veicular, pois no município ela não é obrigatória todos os anos. Em 2013, Diadema está recebendo um repasse de R$ 36 milhões como retorno do IPVA pago ao Estado.


Mudança no emplacamento


Para quem deseja mudar o município de emplacamento é necessário procurar o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e solicitar a mudança de endereço. O processo não é obrigatório, mas caso a pessoa não altere o endereço as multas continuarão sendo encaminhadas para o município cadastrado. 


Serviço
Para mais informações, acesse:
Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo
detran.sp.gov.br


fonte:  Natalia Zancheta - Portal PMD

Nenhum comentário: