29 de nov. de 2013

Diadema terá uma escola para construção civil

Diadema firmou convênio com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) para a criação da Escola de Construção Civil, que promoverá cursos profissionalizantes gratuitos de azulejista, assentador de pisos, encanador e pedreiro.

A prefeitura será responsável pela manutenção e treinamento dos professores. O Fundo de Solidariedade vai fazer a doação dos equipamentos, uniformes, material didático, além de repassar verba para compra de equipamentos, pagamento dos profissionais, e bolsa auxílio a desempregados.

“Agora teremos mais oportunidades de oferecer capacitação . Devido ao crescimento do mercado imobiliário na cidade, se torna muito importante termos cursos na área de construção civil. Desta forma,  nossos alunos têm grande chance de ingressar no mercado de trabalho dentro do município”, afirma Caroline Rocha, que será responsável pelo Fundo Social de Solidariedade em Diadema.

Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e estarem desempregados. Não será exigido grau de escolaridade. A escola de Construção Civil irá funcionar no Centro Público Theresa Lino de Oliveira, no  Canhema. Também foi assinado o convênio para a Praça de Exercício do Idoso.

fonte: AGÊNCIA BOM DIA

Nenhum comentário: