13 de out. de 2013

SEGUNDONA: Matonense e Água Santa confirmam o acesso

Campinas, SP, 13 (AFI) – Mais dois times confirmaram presença na Série A3 do Campeonato Paulista de 2014. Com o término desta etapa, Água Santa e Matonense irão disputar a grande final da Segundona. A datas e os locais devem ser decididos na próxima terça-feira, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na manhã deste domingo, a Matonense goleou o Tupã por 6 a 0, e ficou com a segunda vaga do Grupo 19 da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mesmo com a derrota, o clube de Tupã já tinha carimbado o passaporte de maneira antecipada.

O resultado também colocou a Matonense na liderança isolada da chave, agora com 12 pontos. Enquanto que seu adversário acabou na vice-liderança com dois pontos a menos.

Enquanto que no Grupo 20, o Água Santa venceu o Cotia por 3 a 1. E também estará presente na Série A3 do ano que vem. Mesmo perdendo, o time de Cotia – que entrou em campo classificado - também confirmou a vaga.

A vitória também deixou o clube de Diadema na liderança isolada da chave, agora com 11 pontos. O time do técnico Pinho ficou na vice-liderança, com os mesmos nove pontos.

Agora, na quinta fase, o primeiro colocado do Grupo 19 (Matonense) e o primeiro colocado do Grupo 20 (Água Santa) jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeão o que somar o maior número de pontos ganhos.

A classificação, com a somatória das quatro fases é a seguinte:

Matonense: 24 + 08 + 16 + 12 = 60

Água Santa: 20 + 12 + 13 + 11 = 56

fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: