15 de out. de 2013

Ministro do Esporte lança Programa Legado Social da Copa em Diadema


Na tarde desta segunda, 14, Diadema recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ele veio para o lançamento do programa “Legado Social da Copa” em Diadema, o evento foi realizado no auditório do Quarteirão da Saúde.

O ministro também recebeu a reivindicação de Diadema para a criação de um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), que vai ajudar na formação de atletas para modalidades olímpicas de alto rendimento desenvolvidas no município, como handebol, voleibol, atletismo e ginástica artística, entre outras. O município encaminhou dois projetos ao Ministério, em abril deste ano, para a implantação dos CIEs (um na Rua dos Cedros, num terreno de 2500 m2; e outro no Parque dos Jesuítas, com área de 7000 m2). Aldo Rebelo afirmou, na ocasião, que Diadema vai receber um CIE. O resultado da seleção dos dois Centros está previsto para a próxima quinta-feira, dia 17 de outubro.

Qualidade de vida

A parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte prevê a criação de nove núcleos do Vida Saudável, destinado aos maiores de 60 anos. Além disso, o Segundo Tempo irá atuar em conjunto com o Programa Cidade na Escola, com a realização de atividades de esporte e lazer após o horário das aulas nas escolas municipais. O Programa Cidade na Escola tem o objetivo de estender a Educação Integral para toda a rede municipal, ampliando o tempo de permanência dos alunos na escola.

Programa Legado Social na Copa

O Programa Legado Social na Copa prevê o direcionamento de investimentos para municípios próximos às sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Ele é dividido em três eixos: Segundo Tempo, que vai levar o esporte às crianças e adolescentes como fator de formação de cidadania e melhoria de qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social; Vida Saudável, que vai dar mais qualidade de vida e saúde a pessoas da Terceira Idade (com investimentos direcionados aos Programas Mulheres em Movimento, Academias da Cidade e Caminhando Bem, entre outros); e Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com o objetivo de ampliar o acesso à prática e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer.


fonte: Heitor Bisi - Portal P M D

Nenhum comentário: