15 de out. de 2013

Da várzea para a Série A-3 do Paulista

O futebol de Diadema está em festa. Isso porque o Esporte Clube Água Santa derrotou o Cotia por 3 a 1, na manhã de ontem, no estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e conquistou vaga para a  final da 2ª Divisão do Campeonato Paulista e o consequente o acesso à Série A-3. Os gols do Água foram anotados por Julio César, na primeira etapa, Rafael Mineiro e Danilo, no segundo tempo.

O fato que dá ainda mais importância à conquista  é que o time está em seu primeiro ano de profissionalismo e já tem o acesso garantido.

0 jogo / A partida começou e os cerca de seis mil torcedores  que encheram o Baetão ainda nem tinham entrado e se acomodado. Segundo informações do presidente Paulo Sirqueira Korek Farias, o Alemão, a diretoria disponibilizou 30 ônibus que saíram lotados de Diadema em direção ao Baetão. “Sem contar nas muitas pessoas que se reuniram e vieram de carro”, diz o cartola que mostrava muita ansiedade e confiança momentos antes da partida.

O Água Santa aproveitou o fator casa e partiu para cima do Cotia, sufocou o adversário até conseguir o primeiro gol, aos 4 minutos, em ótima jogada do lateral Julio César.

A partir daí, com vantagem no resultado, o protagonismo do jogo passou do campo para as arquibancadas, onde a torcida diademense deu um verdadeiro show, com muitas famílias inteiras e crianças, que pouco se importaram com o empate do Cotia, ao 43 minutos.

Na segunda etapa, também logo no início, o Água abriu vantagem novamente com Rafael Mineiro, aos 6, ampliando a certeza da vitória, do acesso e da final garantida, que seria confirmada com a marcação do terceiro gol, aos 46, com o atacante Danilo.

Jogadores, torcedores e membros da comissão técnica se ajoelham no gramado
Alessandro do Valle/Ag.Bom Dia


MAIS

Final da Segundona
A final da 2ª Divisão será disputada contra a Matonense que, inclusive,  já participou do Paulistão ao lado dos grandes Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.

O primeiro jogo da decisão está marcado para o Baetão. A finalíssima será em Matão por conta da melhor campanha do Matonense  que terminou com 12 pontos ganhos no Grupo 19, um a mais que o Água Santa, no 20.

As datas e horários serão confirmados hoje  pela Federação Paulista de Futebol.

6 mil 
Torcedores acompanharam a vitória do Água sobre o Cotia por 3 a 1

fonte: BIGNARDI JUNIOR - DIÁRIO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: