26 de set. de 2013

Prefeitura anuncia início da reforma do Parque do Paço


Hoje, (26/9), iniciam-se as obras de revitalização do Parque do Paço. A proposta é reformar os equipamentos que se encontram degradados além de dar mais opções para a prática de esportes e lazer à população. 

O projeto prevê a construção de uma sala para a administração, pista de caminhada, pista de skate, playground, quadra, banheiros, catracas de acesso, ciclovia e estacionamento. Entre as novidades, estão: a permissão para que os munícipes levem seus  animais de estimação para passear, e o funcionamento prolongado do parque durante o horário de verão. 

Na ocasião, 22 alunos do 1º ano da EMEB Cecília Meireles enterraram uma “cápsula do tempo”, que deverá ser aberta em 10 anos, na qual colocaram cartas escritas por elas, descrevendo a aparência do Parque atualmente e como elas gostariam que fosse. Além disso, o prefeito colocou fotos do local antes das obras e a sua própria carta de intenções. 

Na parte de paisagismo as crianças solicitaram que tenha árvores frutíferas no parque, consta no projeto a implantação de um pomar. O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão. A partir de 27 de setembro o parque estará fechado para o início das obras que têm previsão de entrega em dezembro. 

O Parque do Paço foi criado em 1996 e tem 33.500 m2. A última reforma aconteceu em 2011.


fonte:  Keila Macedo - Portal PMD

Nenhum comentário: