18 de jul. de 2013

Diadema planeja ter Fábrica de Cultura

Diadema deverá ser a primeira cidade do ABCD a ser contemplada com uma Fábrica de Cultura. Para isso, o prefeito Lauro Michels(PV) reúne esforços para trazer o programa para o município que já tem tradição em utilizar a cultura como elemento agregador de cidadania e de conhecimento.

Na última semana,, durante audiência com secretário do Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araujo, para tratar de novas parcerias na área cultural, o prefeito e o secretário de Cultura de Diadema apresentaram a Mattos duas áreas municipais que poderão receber a Fábrica.

Elas ficam no Jardim das Nações, local de grande densidade habitacional e de carência de espaços de lazer e formação. No final do encontro, ficou acertado que técnicos da Secretaria do Estado da Cultura iriam até os locais para verificar se as áreas são compatíveis para receber os prédios construídos para atender ao programa. Essa visita deverá ocorrer ainda neste semestre. 

visita / O secretário de Cultura Gilberto de Souza Moura e seu assistente Eduardo Minas visitaram recentemente, a Fábrica de Cultura do Sapopemba que fica na Fazenda da Juta, bairro da cidade de São Paulo. A ida até a unidade foi para saber como funciona a iniciativa do Governo Estadual que promove cursos e difusão cultural para jovens da periferia visando tirá-los da situação de risco social. A Fábrica do Sapopemba funciona há dois anos e realiza diversas ações. 


fonte: AGÊNCIA BOM DIA / DIADEMA

Nenhum comentário: