5 de jun. de 2013

Investimentos imobiliários incrementam em 20% o faturamento da loja Diadema da Coop

A unidade Diadema da Coop – Cooperativa de Consumo, localizada no centro da cidade,  está vivendo um verdadeiro boom, reflexo dos investimentos imobiliários residenciais registrados nas imediações da loja e que começam a despontar nas estatísticas de fornecimento.

No primeiro trimestre de 2013, o faturamento cresceu 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. Só em fevereiro, o desempenho foi 8% superior ao mesmo mês de 2012, enquanto a performance no varejo nacional, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), foi negativo em 1,33% no período.

Desde meados de 2012, o fornecimento da unidade começou a crescer com a chegada das famílias aos prédios e conjuntos residenciais lançados ao seu entorno. Tanto que o faturamento no segundo semestre do ano se posicionou 15% superior ao mesmo período do ano passado. Reflexo direto da entrada de novos cooperados no quadro social. Para efeito de comparação, a carteira de cooperados, que hoje soma 52.450 nomes, aumentou quase 30% em 2012 em relação ao ano anterior.

Com a vinda de novos cooperados, a Coop incrementou seu mix para atender às novas exigências de consumo. “Para atender aos anseios dessa nova clientela, fomos atrás do que ela realmente queria”, explica o gerente Nelson Batista de Souza. A loja ampliou o sortimento, principalmente de pratos prontos congelados e produtos com apelo à onda da saudebilidade, além de aumentar a área de vendas de várias categorias. Entre elas, até mesmo a de pet shop, que quase triplicou de tamanho.

Tais alterações contribuíram para que a linha de produtos orgânicos, por exemplo, crescesse 60% nos últimos cinco meses. Outro setor também reforçado foi o de bazar, muito explorado pelas novas famílias na busca por utensílios domésticos para equipar a casa nova. “Estamos sempre antenados a novos comportamentos de consumo e mobilizando recursos para sustentar o crescimento”, destaca o gerente.

Perfil: A Coop fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e com resultados que garantiram, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro. Estas sobras serão retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.

Possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, mais de 1,6 milhão de cooperados e dois postos de combustíveis, um na cidade de São José dos Campos e um em Tatuí; duas drogarias externas, em São Bernardo; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.

fonte: Portal Maxpress

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