22 de mai. de 2013

Diadema é única cidade a ter Virada Cultural Paulista neste ano no ABC


A cidade de Diadema será a única do ABC que vai contar com programação da Virada Cultural Paulista neste ano. As atividades culturais serão gratuitas e estão previstas para acontecerem entre 25 e 26 de maio em diversos pontos do município. Na capital, a virada será realizada no próximo sábado (18) e domingo (19).
No ano passado, Santo André, São Caetano do Sul e Diadema tiveram agendas de shows. Neste ano, segundo a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, 27 municípios do interior e litoral paulista também terão programações culturais por 24 horas.
Ainda de acordo com o governo paulista, Diadema foi escolhida a única cidade da região a participar do evento em acordo com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. O objetivo foi o de centralizar a programação na região, que contará com artistas das sete cidades (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra).
Programação gratuita
A Prefeitura de Diadema considera que o evento, neste ano, terá um maior número de apresentações e que a virada de 2012 contou com ações mais pontuais. Toda a programação é gratuita e não será necessária a retirada de ingressos antecipados para as apresentações em locais fechados. Serão mais de 50 ações culturais espalhadas pela área central da cidade e nos bairros periféricos.

Entre os destaques estão os shows de Dona Ivone Lara, Raimundos, Marina de La Riva, Lurdez da Luz, Cia. de Danças de Diadema, DJ Trovão e artistas da Casa do Hip Hop de Diadema.

No Teatro Clara Nunes e nas praças da Moça e Lauro Michels as atrações são em parceria com o governo do estado. Serão mais de 150 artistas regionais.

Para as crianças as atrações serão feitas na Praça Lauro Michels, no domingo, com a Viradinha Cultural Kids. Segundo a prefeitura, um pequeno circo será montado para apresentações de teatro de fantoches, atividades recreativas, brinquedos infláveis e contadores de histórias.
Mais informações pelo telefone (11) 4072-9321.


fonte: Glauco Araújo - G1 São Paulo, em Diadema

Nenhum comentário: