26 de abr. de 2013

Lauro Michels anuncia novo Paço unificado em Diadema


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), anunciou ontem (25), durante entrevista exclusiva do Diário Regional, que vai construir novo prédio no Paço Municipal, a fim de reunir todas as secretarias e serviços da prefeitura. A implementação do Paço unificado esta sendo estudada e o projeto arquitetônico será idealizado ainda este ano.
“Vai facilitar aos munícipes, que poderão resolver tudo em um só lugar”, explicou.
O atual prédio do Executivo será reformado e destinado à Central de Atendimento, que hoje funciona na rua Amélia Eugênia. A nova estrutura será edificada em área do parque ao lado da sede, e contará com amplo estacionamento.
O projeto vai reunir em um só local todos os serviços da prefeitura e as secretarias, que hoje estão espalhadas pela cidade, incluindo o atendimento da Saned, companhia de abastecimento da cidade. “Vamos revitalizar uma área morta da cidade”, destacou.
Segundo o prefeito, entre os benefícios da construção do Paço unificado está o fato de a prefeitura deixar de pagar aluguel pelos espaços que utiliza atualmente. Segundo Michels, Diadema gasta cerca de R$ 600 mil por mês com aluguéis de terceiros. Os espaços de propriedade da prefeitura que ficarem vagos, serão adaptados para abrigar  equipamentos públicos, como escolas e creches. Visando ao fim dos aluguéis, o prefeito doou área para serem abrigadas novas varas judiciais na cidade, restando apenas o Ministério Público em espaço alugado.
“Vou colocar (projeto do Paço) no nosso Plano Plurianual (PPA). É uma das nossas prioridades. As pessoas precisam disso, porque ficam perdidas. Não sabem para onde ir, por isso, quero unificar. O cidadão virá aqui e resolverá tudo no mesmo lugar”, pontuou. O projeto também incluirá acessibilidade e a instalação do sistema de internet por fibra ótica, para agilizar a informatização dos processos.
“Hoje, a prefeitura tem locais onde chove dentro. Os malotes, às vezes, demoram uma semana para serem deslocados, o que poderia ser feito em um dia. Isso é para tornar ágil a prefeitura”, pontuou Michels, elencando os problemas da administração municipal.
Recursos próprios
O novo Paço será construído com recursos do município  e, segundo o prefeito, edificado aos poucos, cujas obras devem ser terminadas até o fim de sua gestão, visando não prejudicar o orçamento. “Quero que seja uma marca do nosso governo, para dar organização ao serviço da prefeitura. Tudo será em um prédio só. Apenas a parte operacional ficará sediada em outros locais, como a garagem que abriga caminhões e tratores”, afirmou.
Segundo Michels, a área do parque será reestruturada, a fim de garantir mais segurança aos frequentadores. Outra meta do governo é tentar trazer serviços do Poupatempo para o novo Paço, além de posto de atendimento da Polícia Federal. “Todo serviço que a pessoa precisar, terá aqui”, concluiu o prefeito.
fonte:  LUANA ARRAIS - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: