14 de abr. de 2013

Grand Villagio une segurança do condomínio ao conforto da casa em Diadema


Ao passar pela rua Professor Evandro Caiafa Esquível, no Centro de Diadema, ninguém imagina que uma fachada de muros altos, que mais lembra uma empresa, esconde uma charmosa vila. O Grand Villagio une o conforto e a liberdade da casa à segurança de um condomínio, com infraestrutura que prima pela qualidade de vida e pela sustentabilidade.
Segundo o arquiteto Nelio Esquerdo, responsável pelo projeto, ainda há unidades à venda entre os 16 sobrados disponíveis, que têm a partir de 140 m², três dormitórios (sendo uma suíte) e garagem privativa para dois carros. “A maior procura é de compradores que pretendem se instalar em Diadema devido à localização privilegiada. Afinal, o acesso é fácil pelo rodoanel e pelo sistema Anchieta-Imigrantes. Além disso, em uma hora é possível chegar ao Aeroporto de Guarulhos”, disse
Além da facilidade de acesso e da localização privilegiada, o residencial prima pela qualidade de vida. “Buscamos resgatar a convivência, em que a família do vizinho e amiga da sua família; em que a criança do vizinho é amiga da sua criança”, destacou.
A convivência entre os moradores é estimulada pelos ambientes de uso comum. O salão de festas e dividido em dois espaços. A área fechada é ideal para receber os amigos em uma recepção mais íntima ou para um bate-papo nos dias frios. Já a ala da churrasqueira oferece o conforto de ter a infraestrutura da cozinha à mão ao lado de espaço aberto com mesas e cadeiras.
Os detalhes do projeto dos sobrados mostram o cuidado do arquiteto na hora de planejar os ambientes. A sala de jantar se integra confortavelmente à área da TV, bem como a cozinha se une estrategicamente à lavanderia.
A disposição dos dois quartos e da suíte no andar superior privilegia a circulação. Porém, os banheiros são o destaque por sua decoração e por estarem intimamente ligados à climatização dos ambientes. “Quando se tem um pé-direito duplo (altura) você cria um efeito chaminé. O ar quente tende a subir, como, por exemplo, no caso do balão, e entra o ar frio por baixo. No verão, deixando a porta dos banheiros abertas ocorre ventilação natural, tornando desnecessário o uso do ventilador, porque há renovação do ar constante pela própria natureza. A natureza vai trabalhar para você, diminuindo a temperatura naturalmente”, destaca.
Sustentabilidade
A garagem também foi projetada com foco na sustentabilidade. Aberturas retiram todo o CO² dos carros, além de proporcionar ventilação e iluminação natural, fazendo com que as luzes só sejam acionadas com a presença da pessoa ou do automóvel. O ambiente, que comporta dois carros, uma moto e bicicletas, tem aos fundos uma área que dá acesso ao sobrado e ao jardim individual. A atmosfera da vila é completada pela área da piscina e pelo paisagismo impecável.
Silvia Rosa Daros mora no residencial que integra a primeira fase do projeto, construído nos mesmos moldes de vila, há dez anos, e define o espaço como “perfeito”. “Viemos para cá por causa das crianças, que viviam trancadas. Encontramos o lugar perfeito. Não poderia ser melhor”, ressalta.
Serviço ä Quem quiser conhecer o “jeito perfeito de morar em Diadema” e as unidades à venda, o Grand Villagio está localizado à rua Professor Evandro Caiafa Esquível, 310, Centro. Mais informações pelo telefone 4044-3835 e no site www.grandvillagio.com.br.
fonte:  ANGÉLICA RICHTER - DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: