19 de mar de 2013

MARISOL APOSTA EM CONVERSÃO DE LOJA TRADICIONAL PARA FRANQUIA


Loja de Diadema converteu loja tradicional em franquia. Foto: Amanda Perobelli
Loja de Diadema converteu loja tradicional em franquia. Foto: Amanda Perobelli
 
Loja de Diadema optou pelo investimento


O processo de expansão da rede de licenciados One Store Marisol ganhará velocidade em 2013.  Foram 136 lojas abertas em 2012 e a meta para este ano é inaugurar mais 170. Nesta projeção, a expectativa é de que algumas novas unidades sejam negociadas no ABCD. A marca já conta com uma unidade na Região, em Diadema. 


A marca, normalmente, oferece a uma loja multimarca já existente para se transformar em uma franquia One Store Marisol, como no caso da unidade de Diadema, que passará por uma reformulação para adequação ao padrão da marca. Nestes casos, o investimento é menor, ficando em torno de R$ 20.000,00. Já para abrir uma franquia, o investimento é de R$ 1.000,00 por  m².

“Em 2013, nossa meta é crescer acima de 15% com relação a 2012”, explica o gerente de operações da One Store Marisol, Elbio Antonio Armiliatto.

“Como o investimento é baixo, e a loja já operava antes de se transformar em One Store Marisol, apostamos em crescimento das vendas quando comparado com a loja antes de ser transformada” afirma o gerente. Este acréscimo nas vendas faz com que o retorno do investimento seja obtido em menos de dois anos.

De acordo com o gerente de Operações da One Store Marisol, a proprietária da unidade de Diadema possui outras três lojas multimarcas na cidade. A conversão de uma delas se deu após uma apresentação realizada pela Marisol sobre o modelo de negócio, seus diferenciais e vantagens. A empresária se interessou e resolveu pelo investimento.

A One Store Marisol de Diadema está localizada à Rua Santa Maria, 55.

 Diferencial - A diferença principal entre uma franquia e a rede de Valor One Store Marisol é a liberdade que o lojista possui para formar seu mix de produtos na loja. Enquanto no modelo de franquia tradicional, o lojista  trabalha apenas com os produtos do franqueador. Na One Store Marisol, o licenciado escolhe outros fornecedores para complementar os produtos da marca. “Nas nossas lojas, oferecemos confecções, calçados e acessórios das nossas marcas: Marisol, Mineral, Mineral Kids, Lilica Ripilica e Tigor T.Tigre. Além disso, o licenciado pode complementar o mix com outras marcas de apelo em sua região”, reforça Armiliatto.

A Rede aposta no trabalho com diversas marcas, na gestão, por meio do acompanhamento de consultores de campo, treinamento/capacitação e calendário de varejo sem necessidade de pagar taxa de franquia. 

fonte: Paola Cruvinel - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: