3 de dez. de 2011

Diadema terá 12 Academias da Cidade


Diadema vai ter, até o ano que vem, 12 unidades da Academia da Cidade. A informação foi dada pelo secretário de Esporte e Lazer, Antônio Vanderly Lima, que inaugura hoje (03), ao lado do prefeito Mário Reali e do secretário de Meio Ambiente, Ricardo de Souza, o quinto pólo na Praça dos Emancipadores, no Jardim Rosinha, região Central da cidade.
“Ainda este ano vamos entregar, juntamente com a revitalização do Parque no Paço, a sexta unidade. Em janeiro serão entregues mais duas, e até o fim do ano que vem, devem estar em funcionamento outras seis, totalizando 12 equipamentos”, afirmou.
A inauguração da academia faz parte do processo de revitalização da praça e da programação do aniversário da cidade, que completa 52 anos de emancipação no próximo dia 8. Essa é a quinta Academia da Cidade e as outras unidades estão em funcionamento nos parques Ecológico Fernando Vítor de Araújo Alves (Eldorado), Pôr do Sol (Piraporinha), Saned (Canhema) e no complexo da UBS Jardim ABC (Taboão).
Aparelhos de ginástica - O local contará com aparelhos fixos de ginástica, de diversos tipos, e uma placa com informações de alongamento e dicas de como utilizar os equipamentos. Haverá também, no dia da inauguração e permanentemente, de terça a sexta-feira, das 6h às 9 horas, presença de profissional de educação física para dar orientações e esclarecer dúvidas sobre as atividades físicas.
“Esse é um projeto que a cidade abraçou. Além de qualificarmos os espaços públicos, incentivamos os moradores a se apropriarem das praças, dos parques, e difundimos o conceito de uma vida mais saudável e ativa”, destacou Lima. A praça ainda terá uma pista para corrida e caminhada, que complementará as atividades do programa Caminhando Bem, que conta com cerca de mil participantes diários.
A inauguração tem início às 9h30 horas e vai contar com apresentação de dança do Bumba Meu Boi do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), orientação para uso dos aparelhos de ginástica, alongamento e caminhada. A Caravana do Lazer leva para as crianças pula-pula, tobogã e a cama elástica.
A inauguração do novo pólo da Academia da Cidade faz parte da restauração da Praça dos Emancipadores, que teve a troca de todos os pisos, bancos, mesas, lixeiras e iluminação, para garantir mais segurança e conforto aos frequentadores. As antigas árvores também foram substituídas por 24 novas mudas de romã, jabuticabeira e cereja-do-rio-grande.
Serviço - A Praça dos Emancipadores fica na avenida São José, s/nº, Jardim Rosinha, no Centro de Diadema.
fonte:  ALINE MELO - DiÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: