9 de nov. de 2011

Saned está entre as empresas que mais investiram em 2009


Diadema está entre as dez cidades brasileiras que mais investiram em saneamento em 2009.  Segundo o ranking elaborado pelo Instituto Trata Brasil, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) ocupa a 6ª posição em relação a um dos itens analisados: Investimentos/geração de caixa. Naquele ano, a companhia investiu R$ 17.817.664.
Elaborado com base nos dados do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS), o estudo avaliou a prestação de serviços de saneamento em 81 cidades brasileiras com população acima de 300 mil.
Para realizar a pesquisa, o Instituto Trata Brasil considerou os indicadores de oferta de serviços (população total atendida com água tratada e com rede de esgoto, tratamento de esgoto por água consumida), a eficiência dos operadores (índice total de perda d’água tratada), a política tarifária praticada e o volume de investimentos realizados.  É nesse último item que Diadema vem se destacando desde 2008, quando conquistou a 1ª posição com R$ 9.753.297 investidos.
“Boa parte desses recursos veio do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a fim de financiar obras para a melhoria dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto”, destacou Neuceli Bonafé, diretora-presidenta da Saned. No ranking geral de 2009, Diadema está na 33ª posição, situando-se como segunda colocada entre as melhores gestões de saneamento no ABC.

RESERVATÓRIO ELDORADO
fonte: DIÁRIO REGIONAL

Nenhum comentário: