17 de nov. de 2011

REALI DIVULGA RENOVAÇÃO DA FROTA DE ÔNIBUS


A duas semanas da renovação de 100% da frota de ônibus municipais de Diadema, o prefeito Mário Reali (PT) tem percorrido as ruas da cidade para informar a população sobre a mudança. 

A previsão da Prefeitura é que no dia 27 as duas concessionárias que gerenciam as linhas coloquem os 190 ônibus em operação.



A Administração negou que se trate de antecipação da campanha eleitoral e afirmou que Reali semanalmente anda pelos bairros para ouvir a população. De acordo com o secretário de Governo, Oswaldo Misso (PT), foi uma reivindicação dos munícipes. “Reali tem feito essas atividades nas ruas para atender uma reivindicação da população que quer reclamar, fazer sugestões e opinar diretamente com o prefeito. Nesses últimos dias temos aproveitado para informar sobre as novidades no transporte”, disse o secretário.



Duas novas empresas passarão a administrar as linhas de ônibus. A Benfica substituirá a empresa pública ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) que será extinta e será responsável por 40% da frota. O restante da frota será gerenciado por uma nova empresa, a Viação Metropolitana, que teve autorização para assumir a concessão da Viação Imigrantes.
A ETCD acumulou uma dívida que ultrapassa os R$ 110 milhões e parte dos passivos será quitado pela Prefeitura com o recurso de R$ 15,8 milhões, valor cobrado pela concessão.


fonte: Karen Marchetti - ABCD MAIOR

6 comentários:

Anônimo disse...

O que tem de vermelho na bandeira da cidade, para esta administração insistir me pintar o aperelho público com essa cor?Francamente, deviamos mudar o nome da cidade para Municipio de Partido dos Trabalhadores.

Bent disse...

Isso da cor não é exclusividade em Diadema e tb não só no PT. Em todo lugar é assim, mas francamente pouco me importa a cor, a bandeira, ou o partido. Creio que muito do atraso no Brasil se deve a essas divisões. O pessoal prefere discutir a cor que vai ser pintado do que a qualidade do serviço a ser prestado. Os parlamentares preferem pensar no que seu partido vai ganhar ao que Brasil precisa. Então esses ônibus podem ser inteiro vermelho PT.. ou azul PSDB.. ou verde PV.. isso pouco importa, o que quero é apenas um serviço com qualidade em acordo com todos os nossos impostos pagos.

Anônimo disse...

A viação Imigrantes foi vendida, isso é uma notícia muito boa, só espero que venha um empresa de verdade no lugar dela.

Luiz disse...

Disseram q a nova empresa admitiria os funcionários da ETCD, e um conhecido meu q trabalha na ETCD disse q os funcionários ñ serão admitidos! Td mundo desempregado!

Anônimo disse...

na verdade isso foi falácia mesmo, pior do que errar é insistir no erro, o Reali por mais ruim que seja a sua administração fez a escolha certa, agora só falta a Saned voltar para o estado, porque a cidade não tem competência para gerir qualquer empresa.

Só espero que a frota de 2003 que esta com a ETCD não seja sucateada.

Anônimo disse...

Reali fez a escolha que impediu que fosse para cadeia. Não se enganem, esses onibus novos, servem a cidade, mas não são da população. A ETCD, foi vendida por 16 Milhões de Reais, mas ainda tem uma dívida para pagar de mais de 95 Milhões. O pior é que as pessoas estão achando que foi resolvido, não tem nada resolvido!
Eles entregaram porque chegaram a um colápso administrativo tal, que hora dessas ficariam na mira do MP...agora aproveitando o desconhecimento da população dos demandos do Paço, estão se valendo, dos ônibus que não possuem 1 centavo de verba pública para enganar a população!
Francamente amigos, comemorar o quê?