22 de out. de 2011

Diadema promete entregar prédio da Fatec este mês


Está previsto para o segundo semestre de 2012 o início das aulas na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Diadema. A unidade será a primeira do País a oferecer o curso de Tecnologia em Cosmetologia. O prédio, que está em fase final de construção, deverá ser entregue ainda este mês, quando começará a receber os equipamentos. Outras universidades já oferecem especialização na área, como parte, por exemplo, de complemento à graduação em Engenharia Química. No entanto, será a primeira vez que o tema será abordado dentro de um curso específico de tecnologia. A duração será de três anos.
A escolha do tema para compor a grade de ensino da Fatec Diadema não é à toa. O município abriga o Polo de Cosméticos, inaugurado em maio de 2002 e que tem se destacado neste setor da indústria brasileira. “Nós trabalhamos em equipe, juntamente com a Prefeitura, o Sebrae e empresários da região para definir o perfil industrial do município. Isto foi levado em conta na decisão de criar este curso”, explica a coordenadora de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza, Mariana Soares.
Inicialmente, serão disponibilizadas 80 vagas, em dois turnos. A previsão é que 25 professores ministrem as aulas, que incluem idiomas de inglês e espanhol para também preparar os estudantes a atuarem com comércio exterior. O Centro Paula Souza prevê que o processo seletivo tenha início em março do ano que vem e que as aulas comecem em agosto de 2012.
Obras atrasadas
A Fatec Diadema está sendo construída pela Prefeitura, num terreno de 5,2 mil m² doado pela empresa Papaiz em 2008. A obra está em fase de conclusão, restando apenas detalhes na pintura. A promessa da Administração municipal é que o prédio seja entregue ainda neste mês para ser equipado – a previsão inicial era de finalização das obras em setembro.
O prédio, localizado no bairro Campanário, tem três pavimentos, que abrigarão 16 salas de aula, sete laboratórios – um de informática –, biblioteca e administração. A Prefeitura informa ter investido R$ 3,8 milhões na obra, que após ser finalizada, passará por vistoria de técnicos do Centro Paula Souza.
A unidade de ensino será a quinta em funcionamento no ABC. Atualmente, há faculdades de tecnologia em Mauá, São Caetano, Santo André e São Bernardo. O curso de Automação Industrial, ministrado na Fatec São Bernardo, é um dos quatro mais procurados do Estado.  
fonte: Tiago Oliveira - REPÓRTER DIÁRIO

Nenhum comentário: