25 de ago. de 2011

Seleção de Diadema chega ao triangular final do 1º Campeonato Estadual das Ligas de Futebol

Por Deborah Scarone - P.M.D.

A equipe de futebol de Diadema está classificada para o triangular final do 1º Campeonato Estadual das Ligas de Futebol. No dia 11 de agosto, a seleção venceu o time de Caçapava por 4 a 0. Com o resultado, Diadema garantiu vaga para o triangular. O primeiro jogo ocorre neste domingo, dia 28 de agosto, contra o Piracicaba. A partida acontece no campo do Inamar, às 13h e será transmitida, ao vivo, pela TV Cultura.

O time de Diadema, único representante do ABCD na competição, entra em campo com a artilharia de Daniel Pereira, que marcou sete gols no campeonato. A equipe venceu todos os jogos e levou apenas um gol, na partida contra Guarulhos, que terminou em 3 a 1.

Além de Diadema e Piracicaba está classificado para o triangular, a seleção de Franca. Cada equipe disputa duas partidas contra o mesmo adversário, em jogos de ida e volta. As duas seleções que somarem mais pontos disputam a final no dia 02 de outubro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na preliminar do jogo do Campeonato Brasileiro.

O 1º Campeonato Estadual das Ligas de Futebol reúne 36 cidades em todo Estado de São Paulo. O torneio teve início em 21 de maio e se estende até o dia 2 de outubro. A disputa está dividida em quatro fases: na primeira, as seleções jogaram entre si, dentro do grupo, em turno único. Na segunda fase, os vencedores de cada grupo se enfrentaram. Os três vencedores fazem um triangular e os dois melhores colocados disputam a final.

Participantes - A equipe de Diadema é formada por jogadores que atuam nos times que disputam os torneios promovidos pela Liga de Futebol Amador de Diadema. A Federação Paulista de Futebol, responsável pela organização oficial do torneio, disponibiliza 103 ônibus para todos os jogos, além de hoteis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornece também dez bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição, da secretaria e escudo da Liga, sendo 72 conjuntos e 100 pôsteres promocionais para as Ligas.

Seleção - Há cinco anos, a Liga de Futebol Amador de Diadema, iniciava um trabalho de profissionalização de uma equipe de futebol para representar Diadema em competições federais. Três anos depois do início do projeto, a Liga está colhendo seus frutos. O presidente Antonio Marcos Ferreira e o treinador de futebol Dirceu Maluza, formaram uma estrutura com professores de Educação Física, fisioterapeutas, massagistas, entre outros profissionais e começaram a trabalhar com os jovens sub-16, que saíam das escolinhas particulares de futebol. Em 2009 a equipe disputou campeonatos das categorias de base por Diadema, mas com o nome de Atibaia. Em 2010, passou a se chamar CAD (Clube Atlético Diadema).

Serviço

1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais
Seleção de Diadema X Seleção de Piracicaba
Dia 28 de agosto, às 13h

Estádio do Inamar
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, s/nº - Inamar
O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Cultura

Nenhum comentário: