30 de ago. de 2011

Diadema inicia entrega de escolas e creches nesta quarta



Com a entrega da EM Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), no bairro Serraria, a Prefeitura de Diadema inicia, nesta quarta-feira (31), a série de inaugurações de escolas/creches reformadas e ampliadas, além de duas novas creches cujas obras serão concluídas em 2011. Ao todo serão criadas neste semestre 814 vagas para Educação Infantil (creche e pré-escola). Até o final de 2012 estão previstas 10 novas creches e três escolas de educação infantil, com a criação de um total de 2.688 vagas, sendo 1.688 de 0 a 3 anos e outras 1mil de 4 e 5 anos. 

A EM Tiradentes ganhou quatro novas salas de aula, cobertura para a quadra esportiva, pintura geral e adequação dos banheiros. Além disso, a unidade tem agora sala de leitura com novo mobiliário, parque infantil com brinquedos modernos, e sala de recreação. O investimento alcançou R$ 855 mil. As 16h haverá, ainda, entrega simbólica da ampliação da creche conveniada Nossa Senhora de Fátima, da entidade Ciclo da Vida, cujo atendimento passou de 60 crianças no ano passado para 160 a partir de 2011, com mudança para um novo prédio, na Rua Fernando Martinez Guebara, 134, no Jardim Santa Cândida.

Para setembro está prevista a inauguração da creche Lázara Silveira Pacheco (Kaleman), construída no Campanário, que atenderá 178 crianças de 0 a 4 anos, e da EM José Rodrigues Pinto, onde houve a construção de um anexo e atendimento de mais 192 crianças em quatro novas salas, além de adequação dos banheiros e ampliação do pátio. Em dezembro será inaugurada a creche Sanko, no Jardim dos Eucaliptos, que atenderá outras 158 crianças de 0 a 3 anos. Nas obras deste semestre estão sendo investidos aproximadamente R$ 7 milhões.
fonte: 
Natália Fernandjes - Repórter Diário

Nenhum comentário: