15 de ago. de 2011

DIADEMA GOLEIA CAÇAPAVA E VAI À SEMIFINAL



Com dois gols do artilheiro Daniel, 22 anos, um de Toni e outro de Nenê, a seleção amadora de futebol de Diadema esteve impossível e goleou Caçapava por 4 a 0, neste domingo (13/08), no estádio distrital do Jardim Inamar. O duelo foi transmitido ao vivo pela TV Cultura, promotora do torneio em parceria com a federação.


Sem tomar conhecimento do adversário, Diadema venceu o primeiro jogo contra Caçapava por 2 a 0, no Vale do Paraíba, e agora por goleada de 4 a 0 confirmando tranquilamente participação nas semifinais do Estadual de Seleções de Futebol Amador da FPF (Federação Paulista de Futebol). Diadema, Piracicaba e Francana são os três times que sobraram para as semifinais dos 36 clubes inscritos representanto, por regiões, o futebol varzeano do Estado de São Paulo que hoje reúne cerca de 480 ligas federadas. No próximo domingo jogam Piracicaba x Francana (jogos de ida e volta) pelo primeiro turno das semifinais.


Boa torcida – A garoa e o frio não impediram que bom número de torcedores fosse ao estádio torcer pelo time da Região. Diadema poderia perder até por dois gols de diferença, mas foi a campo com futebol veloz, de raça, fortalecido no meio-campo. O atacante do Jardim Campanário Daniel fez 1 a 0, aos 31 minutos de jogo. No segundo tempo, Toni, aos 5, ampliou para 2 a 0. Aos 16, Daniel fez golaço ao receber passe curto e, de pé direito, chutar sem chance: 3 a 0. E aos 31, Nenê ganhou do zagueiro na corrida e selou 4 a 0.


O goleiro Celso substituiu bem ao suspenso Paraíba. Os alas Beto e Ailton, a dupla de área com Disney e Choquito deram estabilidade a defesa, enquanto pelo meio Toni e Chupeta foram destaques. No ataque, Daniel desequilibrou com dois gols, com forte marcação e rapidez nas penetrações pelo meio ao lado de Nenê e Luiz Carlos. Dirceu Maluza e Vilmar Vaz foram os dois técnicos de Diadema que trabalham em conjunto no banco de reservas. 


Danielzinho e Francisco entraram no segundo tempo. Nego, Alisson, Claudinho, Piquira e Marcelinho foram os melhores de Caçapava, orientado pelo técnico Wagner Moreira.


fonte: Edélcio Cândido - Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário: