26 de jul. de 2011

Diadema realiza plantio de 1,6 mil mudas de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente vai iniciar o plantio de 1,6 mil mudas de árvores nativas e de Mata Atlântica por todo o município. Os pontos a serem plantados serão definidos de acordo com a necessidade de arborização e em locais adequados para o plantio. Para isso, é analisado o espaço disponível e o porte de árvore. Os principais pontos a receberem as mudas serão praças, parques e calçadas.

A média de plantio será de 500 mudas ao mês. Serão plantadas árvores como Angico Branco (Leguminosae-Mimosoideae), Aroeira Salsa (Schinus molle L.), Acássia Mimosa (Acacia podalyraefolia A.Cunn) e Cássia Rosa (Cassia grandis, L.f.), Ipê Roxo (Tabebuia avellanedae), Rosa (Tabebuia impetiginosa Stand.) e Amarelo (Tabebuia chrysotricha Stand), Manacá da Serra, entre outras espécies.

Novo Paisagismo – O Município de Diadema mantém o compromisso de manter a qualidade de vida dos habitantes, mantendo a quantidade de área verde. Para isso, está realizando a revitalização do Parque do Paço e a reforma da Praça dos Emancipadores, ambas que receberão o novo paisagismo.

O objetivo é deixar as áreas mais coloridas e com diversidade de espécies de vegetação. A nova paisagem trará aos munícipes um local acolhedor para realizar exercícios, além de ser uma área de lazer. O espaço terá novas espécies de vegetação, com flores, ornamentos, canteiros e árvores. “A diversidade de cores e texturas atrai os olhos”, explicou Marialice Mugaiar, diretora do Departamento de Paisagem Urbana.

A Prefeitura de Diadema visa a melhor qualidade de vida dos habitantes e para manter este compromisso haverá mais polo da academia da cidade. O Projeto visa contribuir diretamente na qualidade de vida dos munícipes, garantindo um espaço para a prática de atividades físicas com orientação adequada quanto à intensidade e volume de exercícios para a melhoria de saúde dos frequentadores.



fonte: Nádia Machado - P.M.D.

4 comentários:

Joel Bento disse...

Quanto ao plantio de arvores acho perfeito, mas o que a prefeitura deve se atentar é que não adianta apenas plantar a arvore e deixar a Deus dará.. O que vemos na maioria das vezes é que em menos de um mês a arvore plantada já foi quebrada, ou está quase caindo. Então se for para não ter uma manutenção séria acho melhor não fazer..

Luiz disse...

Concordo, há + ou - um ano os próprios moradores plantaram algumas mudas na minha rua, mas elas ñ se desenvolvem, pq ninguém cuida!

Luiz disse...

Tem q arrancar os matos q crescem em volta pq senão eles consomem os nutrientes q seriam para a árvore, e tbm tem q regar dia sim, dia ñ!

Anônimo disse...

Não adianta plantar e deixar essas construtoras cortarem arvores nativas como ocorreu com a Tecnisa e Helbor.