25 de jun. de 2011

Termocolor, de Diadema, investe em expansão


A indústria Termocolor, de Diadema, acaba de investir R$ 2 milhões para ampliar em 10% sua capacidade produtiva. A empresa adquiriu duas máquinas da fabricante alemã Coperion, uma delas com condições de produzir 1.500 quilos por hora de grandes lotes de composto e masterbatch (resina com pigmentos para colorir itens de outras indústrias). Já a outra tem capacidade produtiva de 100 quilos por hora e vai produzir pequenos lotes de masterbatches. 

De acordo com Lourival Fantinati, diretor, atualmente, a Termocolor produz 50 mil ton/ ano. "Nosso objetivo é atender a demanda atual e propiciar a produção de novos produtos, alguns já em fase final de desenvolvimento", explica.

PERFIL - A empresa, que começou como prestadora de serviços na área de tingimento e, mais tarde, para a indústria petroquímica, atualmente é uma das maiores fabricantes de masterbatches, compostos, aditivos, e resinas tingidas, além de prestar serviços de beneficiamento de compostos e tingimento.

A empresa conta com 130 colaboradores diretos, sendo 30 especialistas técnicos, e tem investido fortemente na aquisição de equipamentos que forneçam mais qualidade e produtividade, que possam potencializar sua 
produção e modernizar, ainda mais, seus laboratórios de testes.

fonte: 

 Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: