16 de mai. de 2011

Diadema recebe primeira unidade da Rede Leve Pizza, franquia de pizzas pré-assadas que já está presente em sete estados brasileiros


Diadema é a mais nova cidade a receber uma unidade da Rede Leve Pizza, que foi inaugurada no último dia 3 de maio. Com uma proposta diferente para comercializar pizzas pré-assadas, o empresário Alexandre Core, trouxe para a cidade o empreendimento que vem acompanhando o crescimento do setor de alimentação no Brasil, de acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
 
As maiores vantagens das pizzas pré-assadas são a praticidade e rapidez com que são preparadas, além do baixo custo. As pizzas são montadas na hora, com o acompanhamento do cliente. Os ingredientes são frescos e preparados com total higiene. Além disso, o preço também é bastante competitivo, R$ 12,99 qualquer uma delas. As opções incluem mais de 100 sabores diferentes.
 
De acordo com o empresário, a expectativa é grande para o lançamento. “Estava procurando alguma franquia que fosse nova no setor de alimentação e, no portal da ABF conheci a Rede Leve Pizza”, afirma. Alexandre, que é de São Paulo,  escolheu a cidade de Diadema para instalar a unidade porque é uma região que está em amplo crescimento e uma das cidades com o maior número de moradores por metro quadrado do Brasil. “A região que foi escolhida para receber a Rede Leve Pizza tem o perfil do produto e tenho certeza de que vai agradar os consumidores que adoram a famosa redonda”, completa.
 
O horário de funcionamento da unidade será de terça à domingo, das 16 às 23 horas. Os clientes escolhem os sabores e levam para assar em casa, não consomem no local. A Rede Leve Pizza vem acompanhando o crescimento nacional de franquias. Pesquisa da ABF aponta que as franquias de redes alimentícias foram as que mais cresceram no ano passado e a região sudeste é a que lidera o mercado de alimentação fora do lar. Há levantamentos que apontam que o Sudeste hoje concentra a maioria das lojas franqueadas do tipo, com cerca de 64% delas.
 
“Muitas pessoas perderam o hábito de preparar as refeições em casa, mas isso não fez com que perdessem o gosto de comer em casa reunindo a família e os amigos. As pizzas pré-assadas facilitam neste ponto. O preparo é muito rápido e fácil”, finaliza Alexandre Core.
 
Sobre a Rede Leve Pizza
 
Com sede em São José do Rio Preto, a rede de franquias de pizzas pré-assadas, em menos de um ano de existência já está presente em sete estados brasileiros. Ao todo, a empresa já conta com 22 unidades em São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Maranhão e Rio de Janeiro.
 
Experiência adquirida no exterior e trazida de forma adaptada para o Brasil, fez com que surgisse a Rede Leve Pizza, uma forma diferente de vender pizzas pré-assadas. Os empresários Tadeu Julio, Tiago Azem e Gustavo Azem deixaram de lado a odontologia e a advocacia para se dedicarem às franquias. A praticidade para comercialização das pizzas pré-assadas agradou aos consumidores que, em no máximo 15 minutos, levam para casa as pizzas prontas para irem ao forno.
 
O sucesso nas vendas das franquias também se deve ao rápido retorno do investimento. Segundo Tiago, os custos operacionais são baixos. “Como não servimos pizzas para serem consumidas no local, não são necessários a contratação de garçons, o espaço do imóvel não precisa ser muito grande e também reduzimos os gastos com mobílias”, compara.
 
Serviço
Rede Leve Pizza - Pizzas Pré-Assadas
Local: Rua Tiradentes, 531 - Centro
Telefone: (11) 4044-5874  

fonte: 
Alexandre Core

Nenhum comentário: