27 de jan. de 2011

Drogaria Onofre investe R$ 2 milhões para abertura de novas lojas em São Paulo e Diadema


Seguindo seu plano de expansão, a rede, que passa a contar com 38 unidades, amplia sua presença no Estado de São Paulo e inaugura lojas em Diadema e Ipiranga. 
Com objetivo de ampliar sua presença no Estado de São Paulo, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) acaba de inaugurar duas unidades, uma no município de Diadema e outra no bairro do Ipiranga, na capital. A rede investiu aproximadamente R$ 2 milhões para a abertura das lojas, que terão como foco a venda dos medicamentos genéricos e perfumaria. Para a conquista de clientes nas regiões, a empresa aposta em sua política agressiva de descontos para ambas as linhas. 

“Essas duas novas lojas fazem parte do nosso plano de expansão, que inclui a abertura de pelo menos 10 lojas unidades até o fim do ano”, conta Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre. O executivo ainda destaca que a escolha pelas regiões se deu devido ao potencial do mercado e do poder de compra das classes B, C e D. “O varejo farmacêutico atinge todas as camadas, pois todas as pessoas compram medicamentos, produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria. É notório o crescimento das classes C e D e queremos atingir esse público”, conclui.

As declarações do executivo vão ao encontro dos dados do setor. Segundo projeção do Ministério da Fazenda, a classe C deve englobar 56% da população brasileira em 2014, chegando a 113 milhões de pessoas daqui a quatro anos. Já de acordo com o IBGE, no fim de 2009 o segmento reunia 95 milhões de brasileiros, ou 50% da população. 

As lojas de Diadema e Ipiranga contam com área de 197 m2 e 260 m2, respectivamente. Ambas contarão com gerente farmacêutico, que irá proporcionar atenção e orientação especializadas, e funcionarão das 7h às 22h. As unidades terão ainda layout diferenciado e adequado à RDC 44, tendo módulos específicos e balcão vitrine para orientar os consumidores. 

Serviço:
Diadema
Atendimento das 7h às 22h, inclusive aos domingos e feriados.
Endereço: Av. São José, 67/73 
Telefone: (11) 4054-2513 ou (11) 4043-1619
Ipiranga
Atendimento das 7h às 22h, inclusive aos domingos e feriados.
Endereço: R. Silva Bueno, 2106
Telefone: (11) 2915-7070 / (11) 2219-0884

Sobre a Drogaria Onofre
Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website:  www.onofre.com.br.

fonte: Portal da Propaganda

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma boa notícia. Outras grandes redes já chegaram, mas quanto mais competição melhor é para o consumidor, isso se não fizerem um monopólio.