19 de jan. de 2011

Autometal inicia processo para abrir capital no Brasil

MADRI, 19 DE JANEIRO - O grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciou nesta quarta-feira que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa.
A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25 por cento do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.
Em maio do ano passado, a Autometal, fabricante de componentes automotivos fundada em 1964 em Diadema (SP), protocolou pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês). A empresa é controlada desde 2003 pela CIE Automotive e em 2009 teve faturamento de 1,27 bilhão de reais.
A CIE Automotive afirmou que, considerando o valor médio da faixa de preço (19 reais por ação), a operação deve movimentar 598 milhões de reais.
A decisão da empresa ocorre depois que o licenciamento de veículos no Brasil em dezembro bateu recorde histórico e enquanto montadoras como a italiana Fiat anunciam novas fábricas no país. 
fonte: O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário: