10 de dez. de 2010

MORAES MOREIRA FAZ SHOW EM DIADEMA

Neste domingo (12/12) um show de Moraes Moreira encerrará as comemorações do aniversário de Diadema. A apresentação será na praça da Moça às 20h, mas antes disso a festa começa com os shows das bandas Almanaque e Os Maccacos.

A banda Almanaque já é conhecida na Região há mais de oito anos com seu repertório de sucessos da música nacional. O grupo já se apresentou na cidade homenageando dois grandes artistas brasileiros, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Já Os Maccacos é formada por garotos de São Bernardo que procuram resgatar o rock and roll consagrado pelos Beatles. Antes de formarem o grupo, os rapazes se reuniam como ZoomBeatles, onde executavam o repertório da banda de Liverpool e chegaram a tocar na Inglaterra, no Cavern Club. Em 2009 Os Maccacos lançaram o segundo álbum, "Juntando os Cacos".

Moraes Moreira - O cantor possui 40 discos gravados e em sua apresentação na cidade irá resgatar suas principais canções como "Preta Pretinha" e "Pombo Correio".

Antônio Carlos Moreira Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, nasceu em Ituaçú, Bahia, em 1947. Desde a infância tocava sanfona, mais tarde a substituiu pelo violão e pela guitarra. Em 1966 se mudou para Salvador, e assim entrou em contato com o rock and roll e com as criações de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Edu Lobo.

Na pensão onde morava em Salvador conheceu Paulinho Boca de Cantor e Luís Galvão, com os quais criaria o grupo Os Novos Baianos junto com Pepeu Gomes e Baby Consuelo, estreando em 1968. Em 1975 deixou o grupo para seguir carreira individual. A partir dessa época, se tornou um dos responsáveis pela afirmação e pelo crescimento do carnaval de rua em Salvador.

Serviço - Tarde de shows com Morares Moreira- Domingo (12/12), na praça da Moça, entre avenida Alda e rua Graciosa, Centro de Diadema. As apresentações começam às 16h. Moraes sobe ao palco às 20h.

Marina Basto - ABCD MAIOR

Nenhum comentário: