29 de nov. de 2010

Nova unidade do Poupatempo é inaugurada na Zona Sul SP


Foi inaugurada nesta segunda-feira (29) uma nova unidade do Poupatempo em Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. O local terá capacidade para mais de 5 mil atendimentos diários a moradores da Zona Sul e de Diadema, no ABC. O novo posto vai oferecer cerca de 50 serviços presenciais e 2 mil eletrônicos, prestados por sete órgãos.
O Poupatempo Cidade Ademar será o primeiro a possibilitar o pagamento do licenciamento de veículo com cartão de débito, sem necessidade de passar pelo posto bancário. A unidade também será a primeira inaugurada já utilizando o sistema de agendamento para emissão de RG e atestado de antecedentes criminais.
Para informações sobre os serviços, os cidadãos podem acessar o site do Poupatempo ou entrar em contato com o Disque Poupatempo: 0800 772 3633. A unidade da Cidade Ademar fica na Avenida Cupecê, 5.497 e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.
Unidades
Atualmente, existem 26 postos no estado, sendo 20 unidades fixas e seis unidades móveis. As unidades fixas são: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, São José do Rio Preto, Santos, Jundiaí, Taubaté, Piracicaba, Caraguatatuba, Araraquara e Cidade Ademar.

Os serviços prestados pela unidade serão:
Instituto de identificaçãoemissão de 1ª e 2ª vias de RG e de atestado de antecedentes criminais;
Detranemissão e renovação de CNH, licenciamento de veículos;
Secretaria do Empregoemissão de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro para vagas do Emprega São Paulo;
Acessa São Pauloacesso gratuito à internet;
E-poupatempoacesso gratuito à internet para a realização de serviços do Governo eletrônico disponíveis no Portal Cidadão.SP (emissão de atestados de antecedentes criminais, consulta a Nota Fiscal Paulista, registro de boletim de ocorrência eletrônico, cadastro para vagas do Emprega São Paulo, inscrição em concursos públicos e vestibulares, entre outros);
Banco do Brasilpagamento de taxas e serviços gerados no posto;
Secretaria da Fazendaserviços de IPVA, certidões de pagamento.




  
        



FONTE: G1



Nenhum comentário: