20 de nov de 2010

Feira abre espaço a empreendedor popular

Cerca de 65 empreendedores populares do Grande ABC estarão reunidos, hoje, na Feira Regional de Economia Solidária, na Praça da Moça, em Diadema. O evento - que funcionará das 10h às 17h - contará com música, dança, artesanato e barracas que vão comercializar produtos fabricados manualmente.
Entre os empreendedores participantes estão os dez grupos de economia solidária atendidos pela Ipeps (Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários de Diadema).
Eles vão comercializar produtos alimentícios (tapioca e pães), de metalurgia, artesanato, roupas e material reciclável - neste caso é um varal ecológico feito de garrafa PET.
Haverá ainda o grupo de terapias alternativas que irá aplicar massagem e o de cultura que fará esquetes teatrais baseadas no Teatro do Oprimido que busca a interação com o público.
"A atividade é um forma de facilitar a venda dos produtos e ao mesmo tempo ajuda a divulgar o trabalho realizado", afirma o diretor do departamento municipal de políticas de trabalho e economia solidária, Romeu Baptista Pereira Lemos.
DGABC

Nenhum comentário: