23 de nov. de 2010

Cia. de Danças se apresenta no México

Participando da 5ª Mostra de Artes Cênicas da Cidade do México, a Cia de Danças de Diadema apresenta duas coreografias do seu repertório no país. Na sexta, "Crendices...Quem Disse?, de 2007 e no sábado, "Meio em Jogo", seu último trabalho.

Oitenta companhias de dança, teatro, música, circo e teatro infantil participarão da mostra. Mais de 200 espetáculos de vários cantos do mundo estarão em circulação por mais de 25 pontos da capital do México.

O primeiro espetáculo da Cia de Danças que será apresentado, inspirado em A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna, é calcado nos símbolos e crenças da cultura popular regional brasileira. Com execução de trilha ao vivo, a sonoridade investe em misturas de instrumentos, como o cear, de origem indiana e o exótico theremin.

"Meio em Jogo" é definido por um tabuleiro, que representa um jogo de sorte onde as peças são os corpos e seus movimentos, a consequência do que dita o rolar dos dados.

A companhia, criada em 1995, carrega na bagagem 19 repertórios, sendo seis deles ativos. Ao longo de sua carreira, viajou para mais de 100 cidades e além de suas criações, desenvolve projetos junto à comunidade, entre eles o Pés na Estrada. Bailando na Cidade e Cirandança.

A cada ano é uma provação nova conquistar incentivos e conseguir atingir um público maior. Viajar com nosso trabalho é algo que valoriza e evidencia nossas propostas", disse Ana Bottosso, diretora da Cia.


DGABC

Nenhum comentário: