1 de jan. de 2009

Novos prefeitos tomam posse esta semana

MARIO REALI

Os sete prefeitos eleitos para administrar as cidades da região até 2012, tomam posse oficialmente nesta quinta-feira, juntamente com seus vices e também os vereadores eleitos.
A posse de Marinho, seu vice Frank Aguiar (PTB) e dos vereadores acontece às 10 horas na Câmara. Às 12 horas terá início o show e a apresentação que não poderia faltar é a do forrozeiro e vice-prefeito eleito Frank Aguiar. O cantor sertanejo, Sérgio Reis, a banda de pagode Katinguelê, o cantor Edi Rock (do Racionais MCs) e o rapper Afro-X, estão entre os artistas convidados.
Em Mauá, a posse será às 10 horas, na Câmara, quando Oswaldo Dias (PT), seu vice Paulo Eugênio (PT) e os vereadores eleitos tomam posse. Dias disse apenas que está preocupado com o grau de endividamento da prefeitura. "Só isso é que me traz alguma preocupação". O petista disse ainda que não haverá nenhuma festa após a cerimônia oficial. "Não somos de festa, somos de trabalho", resumiu.
A posse em Santo André também acontece na Câmara, às 10 horas, quando o prefeito eleito Aidan Ravin (PTB), sua vice Dinah Zekcer (PTB) e os vereadores eleitos para a próxima legislatura assumem oficialmente os cargos. Em seguida, ao meio-dia acontece a transmissão de cargos, quando João Avamileno (PT) entrega o controle da prefeitura para o petebista. A cerimônia acontece no Salão Roberto Burle Marx, situado no 9º andar do prédio da prefeitura.
Em São Caetano, a posse do prefeito reeleito, José Auricchio Jr. (PTB), seu vice Walter Figueira Júnior (PTB) e os vereadores, será no recém reformado Teatro Santos Dumont, na avenida Goiás.
Em Ribeirão Pires, a posse do também reeleito prefeito Clóvis Volpi (PV), seu vice Edinaldo Menezes, o Dedé (PPS) e dos vereadores eleitos, acontece na sede do Ribeirão Pires Futebol Clube (Av. Brasil, 330 - Centro). O verde disse que também não está ansioso para tomar posse. "É um negócio diferente esse (reeleição). Quando a gente ganha a primeira vez é animador, mas quando é continuidade não tem muita graça", analisou. Volpi disse que as primeiras realizações do seu novo mandato serão entregues ainda no primeiro semestre, são elas, a entrega da nova Rodoviária e a primeira etapa no novo Hospital São Lucas.
Em Diadema, a posse também não será realizada na Câmara. O prefeito eleito, Mário Reali (PT), seu vice Gilson Menezes (PSC) e os vereadores eleitos para o próximo mandato, tomam posse em solenidade que vai acontecer no Clube Okinawa (Av. Sete de Setembro, Vila Dirce) as 16 horas.
Em Rio Grande da Serra, a posse acontece no Ginásio Poliesportivo (Av. Cido Franco - Centro). O prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), sua vice Helenice Arruda (PTB) e os vereadores tomam posse em cerimônia oficial, marcada para as 10 horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente esperava uma mudança no executivo de Diadema, não por ser partidário de alguem, simplesmente para haver um equilibrio no poder e claro maior vontade de se estabelecer, o que sem dúvida força a trabalhar.
Diadema em grossa analise terá uma continuidade, sem novidades, promessas feitas no Orçamento Participativo do ex-prefeito que rolaram para o novo, que as abraçou como novas, pobre da população que não arquiva os materiais de campanha. Entretanto, sou antes de tudo sou filho desta terra, amante da minha cidade e não importa quem a governe, peço a Deus que conduza esse governo e faça assim prosperar essa cidade, que tem excêlente potencial, mas com muitos cabides políticos e praticamente estatutários na Câmara.
Meus votos são para que no final deste mandato, eu esteja errado, melhor meu engano do que o prejuizo dos cidadãos diademenses.