28 de dez. de 2008

Sabor chinês é sucesso de 12 anos


Apostando no paladar brasileiro apreciador do sabor da culinária chinesa, o restaurante Lig-Lig se mantém entre os mais visitados em três cidades do ABCD: Santo André, São Bernardo e São Caetano. A franquia de Santo André, instalada há 12 anos no município, recebe cerca de 700 pessoas por semana entre atendimentos no local e pedidos por telefone.

“É uma comida exótica e ao mesmo tempo saborosa porque tem legumes e carnes e os brasileiros gostam bastante”, disse o proprietário da franquia em Santo André, Cláudio Roberto Robles Colla.
O prato mais pedido, de acordo com o proprietário, é o yakissoba (macarrão frito com carne bovina, frango, acelga, brócolis, couve-flor, cenoura, broto de bambu e cogumelo). O frango xadrez também é muito bem solicitado (frango cortado em cubo, pimentão, cebola e amendoim). Como sobremesa a banana imperial (banana caramelada com recheio de chocolate meio-amargo) faz sucesso entre as crianças e os adultos.

A reportagem degustou o yakissoba e pôde constatar os motivos do sucesso do prato mais pedido. Feito na hora e com rapidez exemplar, o prato é muito saboroso e não economiza em carnes e vegetais.
O cardápio é composto por 35 pratos quentes, contando com os petiscos tradicionais como o rolinho primavera, camarão empanado e tempurá. Apesar da comida típica, as bebidas são brasileiras: refrigerante, cerveja e sucos naturais.

O local não segue a tradição chinesa. Os dragões e símbolos em mandarim (um dos idiomas chineses) fazem falta na decoração do ambiente e apenas as paredes vermelhas deixam o lugar com um ar asiático. Mas nada disso atrapalha, já que a franquia é um fast-food chinês que deu certo no Brasil e que está crescendo na Região. A meta do Lig-Lig é conseguir abrir mais duas franquias, uma em Diadema e outra em Mauá.

A média do preço por uma pessoa é de R$12 no delivery. Para comer no restaurante, é possível aproveitar a promoção de segunda a sexta-feira, que é de R$ 9,90. Apesar de o restaurante ter espaço para 32 pessoas, a maioria dos pedidos é feita por telefone e, por isso, o nome sugestivo: Lig-Lig.

O Lig-Lig abre todos os dias de segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h. Aos sábados e domingos, das 12h às 16h e das 18h às 23h. O endereço de Santo André é avenida Portugal, 1.280. Os telefones são 4990-0455 e 4990-0796.

Por: Deise Cavignato (J ABCD MAIOR)

Nenhum comentário: