17 de dez. de 2008

Passe de Mágica de Paula completa quatro anos

A ex-jogadora Paula comemora projeto mantido em Diadema, São Paulo e Piracicaba

Foi para comemorar o aniversário de quatro anos que o Instituto Passe de Mágica, de Diadema, reuniu nesta segunda-feira (15/12) colaboradores e integrantes do projeto para um happy hour. Criado pela ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves da Silva, conhecida como Paula, o instituto tem mais três unidades (uma em São Paulo e duas em Piracicaba).

Em cada um dos núcleos são atendidas 100 crianças carentes de 7 a 15 anos de idade. No local, as aulas de basquete são intercaladas com aulas de inglês e palestras de cidadania e ecologia.

“Eu queria transformar pessoas. Não queria que fosse mais uma escola de esportes. Quero que as crianças aprendam a conviver em grupo, a ser disciplinadas, a perder e a ganhar”, falou Paula.

A discussão também girou em torno de patrocínio do projeto, já que as dificuldades ainda são grandes: “Queremos mais parcerias porque os patrocinadores ajudam com tudo. É possível abrir mais duas unidades no interior, então precisamos de mais apoio”, disse a responsável pelo projeto na empresa Farnell Newark, Marli Brochini.

Quem quiser fazer aulas no núcleo de Diadema pode telefonar para o número 4076-1888 e se inscrever, “mas já vale lembrar que ficará na fila de espera porque o projeto é um sucesso”, informou Paula.

Por: Deise Cavignato (J ABCD MAIOR)

Nenhum comentário: