6 de dez. de 2008

Diadema faz aniversário nesta segunda-feira.



 Diadema faz aniversário nesta segunda-feira. Na ocasião, a cidade completará 49 anos de história. Para o prefeito eleito Mário Reali (PT), que venceu o pleito ainda no primeiro turno com o apoio do atual chefe do Executivo José de Filippi Júnior (PT), os moradores têm muito a comemorar. "Nos últimos governos do prefeito Filippi, não é exagero afirmar, que a cidade se consolidou como um importante pólo econômico do Estado de São Paulo e também virou referência internacional e nacional em políticas públicas, nas áreas de habitação, segurança e saúde", vibra.

O petista faz questão de frisar que as conquistas tiveram início já na década de 80, com a administração de Gilson Menezes - primeiro petista eleito prefeito no Brasil - hoje vice de Reali. "Com a primeira eleição de uma administração petista no início da década de 80, com o companheiro Gilson Menezes, nosso atual vice-prefeito eleito, a cidade começa uma transformação sem precedentes", comenta.

Segundo ele, tais fatos surtiram reflexo direto na população. "Isso tudo fez com que a auto-estima da população se elevasse e também trouxesse novos investimentos que nos levam a um outro patamar econômico com o estabelecimento em definitivo do comércio em Diadema", ressalta. "Portanto, a história de Diadema é uma história de superação e conquistas. Isso tudo tem muito a ver com a participação intensa da população e de administrações populares sintonizadas com estas expectativas", completa.

Mesmo destacando e discorrendo sobre as atuais conquistas, Mário Reali promete que a cidade ganhará mais "presentes" nos próximos aniversários. "O que nós devemos aprofundar como defendemos na campanha eleitoral, é a continuidade desta trajetória e o aperfeiçoamento e inovação das políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população. Este seria um grande presente", cita.

O petista já prevê as próximas comemorações. Segundo ele, a partir de 2009 os presentes serão as execuções de iniciativas previstas no orçamento deste ano. E, nos últimos três anos de mandato, já serão presentes com a marca de sua administração, pois serão frutos do seu próprio plano de governo. "Em 2009 vamos nos empenhar para entregar algumas obras que já estão em andamento nas áreas de saúde, esporte e segurança alimentar. E utilizar o período para realizar um bom planejamento para que em 2010, já com o nosso orçamento aprovado, colocarmos em prática os principais compromissos que balizaram nosso programa de governo", finaliza.

Nenhum comentário: